google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Academia: maiores erros no treino de musculação

segunda-feira, 13 de março de 2017

Academia: maiores erros no treino de musculação

Qualquer instrutor de academia vai dizer que o verdadeiro progresso na malhação acontece após você sair da academia, quando os músculos estão se recuperando do treino e crescendo. 

Mas para que isso aconteça de maneira proveitosa, você deve se assegurar de fazer a coisa certa neste período, evitando erros comuns que podem arruinar todo o trabalho duro.




  Publicidade
Sabe quando você vai pra academia (muitas vezes na força... não precisa mentir pra gente) e volta algumas horas depois cheeeia de dores? 
 
Cuidado! Esse seu sofrimento pode tá indo além do que deve. É que às vezes a gente tá tão noiada em fazer as atividades correndo que acabamos fazendo elas de qualquer jeito: isso pode causar um estrago feio na saúde, viu?
 
 
Confira alguns.  

Você pula a parte do relaxamento
Usar um pouco do tempo na academia para deixar que seus batimentos cardíacos e pressão sanguínea retornem aos níveis normais diminui os riscos de lesões, de acordo com especialistas. 


Ao Woman’s Healthy, o dono da Boyce Training Systems, Lee Boyce, sugere terminar o treino com alguns exercícios aeróbicos leves, como andar na esteira.
 
Você pula o alongamento
A gente sabe que você já pulou aquele alongamento básico antes de correr ou então depois de um treino puxado #quemnunca. A gente tá sempre atrasada pra alguma coisa e é só um alongamentozinho, não vai fazer diferença, né? Fuén, resposta errada! O alongamento é tão importante quanto o resto dos exercícios: ele aquece o nosso corpo (quando fazemos ele antes de malhar) e relaxa as partes que foram trabalhadas até não poder mais (no final do treino). Tudo isso pra você não ganhar uma lesão daquelas,

Você não come nada após a academia
Os alimentos certos ajudam você a manter o pique durante o treino e também são fundamentais para a recuperação dos músculos após a malhação. Especialistas em medicina esportiva recomendam uma combinação leve de carboidratos e proteínas antes dos exercícios -como um iogurte light e uma porção de amêndoas e frutas secas.

Você não troca de roupa após o treino
Confortáveis com aquele pijama velho que se usa em casa, as roupas de academia devem ser trocadas logo após a sessão de queima de calorias. As roupas e acessórios suados retém umidade e permanecer com elas por longos períodos pode levar a infecções por fungos. Então, se apresse em vestir roupas limpas ao chegar em casa.

Você não toma banho após a malhação
Pular o banho após a academia não só vai tornar você uma pessoa menos popular (para dizer o mínimo), como deixar a transpiração secar na pele estimula o crescimento de bactérias, que podem provocar erupções cutâneas, afirmam os especialistas. Então, já para o chuveiro!

Já que malhou, você se permite um drinquezinho para comemorar
Uma cerveja realmente não o melhor método para se hidratar pós-treino. Beber álcool imediatamente depois de se exercitar diminui a reconstrução dos músculos, desidrata o corpo e aumenta o risco de coágulos de sangue, diz a fisiologista do exercício Ellen Breeding. O melhor é beber só água por pelo menos meia-hora após a academia e deixar o bar para mais tarde.

Ficar duas horas na academia
Excesso de repetições pode, de fato, provocar uma overdose no treinamento, o que não só o priva do crescimento muscular almejado e faz você se sentir esgotado e letárgico como ainda pode efetivamente provocar perda de massa muscular. 


Sim, é isso mesmo: duas horas de um treino intenso levantando peso pode realmente fazer você encolher e ficar mais fraco. Em termos simples, fazendo isso você está rompendo fibras musculares numa intensidade muito maior do que seu corpo tem condições de recuperar num nível ideal. 

Se eu malhar todo dia, vou emagrecer rapidinho
Miga, apenas pare! Seu corpo precisa de tempo pra poder se recuperar das atividades e fazer musculação todo dia com certeza não vai ajudar. É por isso que, quando a gente faz musculação, se treina os membros superiores em um dia e os inferiores no outro. 


Tá que tem vários aeróbicos ma-ra que dão aquele help na hora de emagrecer, mas os médicos recomendam malhar de três a cinco dias na semana, então que tal malhar de segunda a sexta e aproveitar o fim de semana para exibir o resultado conquistado?

Usar várias roupas ajuda a emagrecer mais rápido
Leve engano, queridinha. Tirar o moletom do armário para usar ele na academia só vai fazer você suar loucamente – o que acaba dando a impressão de que estamos perdendo líquido e, consequentemente, emagrecendo. Mas se tudo fosse tão fácil assim, estaríamos todas com o nosso peso dos sonhos há muito tempo, né non? 


A verdade é que é só beber água que o corpo se recupera da desidratação forçada e volta tudo. O certo é usar roupas confortáveis, zero abafadas, que não impeçam nenhum movimento e que ajudem o nosso corpo a transpirar no tempo dele.
  
Você dorme pouco
Dormir é essencial para o corpo se recuperar após atividades intensas na academia. É nesse período que seu corpo realmente começa a se refazer e construir músculos mais fortes, diz a especialista em fitness e saúde Rachel Cosgrove. Invista em boas horas de sono.

Fonte: Revista Marie Claire.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...