google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Você já ouviu falar em hipnose para emagrecer?

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Você já ouviu falar em hipnose para emagrecer?

Saiu uma matéria no site da revista Marie Claire falando sobre essa técnica que, há dois anos tem sido usada nos Estados Unidos e agora chegou na Espanha. 

Segundo a matéria, artistas como Britney Spears e David Beckham afirmam terem perdido os quilos indesejados com a hipnose.



De acordo com Luis Navarro, criador do método, a técnica visa a perda de peso sem dietas, cirurgias ou sofrimento e que, na primeira sessão o subconsciente acreditaria que foi colocado um balão gástrico e o estômago passaria a responder fisicamente como se realmente existisse um. Depois disso, novos hábitos alimentares saudáveis são criados.

A hipnose usada no método é uma das bases da PnL (Programação Neurolinguística) e seu lema é comer com a cabeça e se reconectar com o corpo. Três sessões custam cerca de 480 euros, equivalente a mais ou menos R$ 1.500,00.

Bom, gostaria de fazer algumas considerações acerca da matéria. Em primeiro lugar eu não acredito que seja possível emagrecer e principalmente manter-se magro e saudável sem dieta, "sofrimento" e em casos de obesidade mórbida sem o auxílio da cirurgia bariátrica.

Vou explicar, por mais que acredite muito no poder da mente (se não acreditasse não seria psicóloga), não acho que a dieta possa ficar fora do processo e é claro que não deve haver sofrimento a todo momento, porém, o sofrimento faz parte de nossa existência e mudar hábitos não é fácil, por isso, não acho que ele fique 100% fora do processo. 
Claro que podem existir obesos mórbidos que emagrecem sem cirurgia e devemos tirar o chapéu para eles, porém, na grande maioria dos casos o procedimento é um grande aliado.

Em segundo lugar, acredito que o emagrecimento é um processo que envolve muitos fatores como dieta saudável e orientada por profissionais da área, prática de atividade física, auxílio de psicoterapia e mudança de hábito. Além disso, considero de suma importância o papel da pessoa no processo e da maneira como foi citado na matéria me parece que basta a pessoa estar de corpo presente na sessão.
 Fonte: revistamarieclaire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...