google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Maneiras praticas que encontrei para sair da depressão

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Maneiras praticas que encontrei para sair da depressão

Eu saí da depressão sozinho porque consegui brigar com meus pensamentos negativos constantemente, apesar de muitos nocautes que levei dessa terrível doença.  

Após descobri que estava doente, travei uma luta diária dentro de mim, e isto foi me proporcionando aos poucos o sabor da cura.

Ao tomar a decisão de lutar contra a depressão, eu usei intuitivamente algumas técnicas que hoje vejo o psiquiatra Augusto Cury ensinar em seus livros que é a DCD, ressaltando que na época eu não sabia que estava usando. Essa técnica incide em “Duvidar, Criticar e Determinar”, e foi o que intuitivamente eu fiz. 

Duvidava que essa doença continuasse em mim já que eu não tinha nascido com ela, e muito criticava os pensamentos mentirosos que vinham a tona, também determinava pra mim mesmo que amanhã eu iria ficar melhor. 


E como um passo de mágica isso acabava acontecendo, ou seja, no outro dia após aquelas fortes crises negativas adormeciam, e eu acordava 100% livre da depressão, apesar que só durava “um único dia ou horas de cura”, mas assim eu ia valorizando essas pequenas vitórias, que serviam de incentivo pra continuar lutando contra a doença. E assim gradativamente esses momentos bons foram cada dia ampliando e me afastando aos poucos da depressão.

Existiu um fator fundamental para eu consegui me livrar da depressão que foi a atitude de levantar do meu sofá no qual eu passava o dia quase todo deitado. Após isso, minhas vitórias foram muito pequenas, mas gradativamente após 1 ano eu comecei a me ver 90% livre da doença.

Hoje posso olhar para trás e ver que não foi um caminho fácil, mas sou prova viva que é possível sair da depressão sem remédios. Não digo totalmente sozinho porque sempre eu estava acompanhado dos livros de Chiara Lubich. (Beata Italiana fundadora do Movimento dos Focolores)

Quem tem depressão, é muito importante passar por uma avaliação médica especializada, porém doença alguma terá cura se não curarmos primeiro nosso interior. Precisamos nos conscientizar que a correção de rota em nossos pensamentos, é fundamental em todas as áreas da nossa vida, e mais ainda quando o assunto é doença mental como é considerada a depressão.

Precisamos ter em mente que nossa vida é uma história, e toda história tem um ator principal que o é nosso “eu”. Somos desastrosos com nossa vida, quando deixamos os problemas tomar conta da gente, e ficamos de braços cruzados sem coragem de assumir nosso verdadeiro papel de ator central e lutar contra nossos problemas.

Depressão muitas vezes, precisa sim de remédios e também assistência de um bom profissional, porém, precisamos muito mais curar nosso interior, e este mais que qualquer remédio tem um poder de cura inacreditável, que muitas vezes surpreende até a medicina, impressionando-nos em casos que os médicos não dão esperança de cura, e ao desfecho, eles chegam até declararem milagre.

Nossa mente é uma arma poderosíssima mas precisa ser usada corretamente, do contrário seremos surpreendidos pela própria força contrária, que induz a agravar a doença mais ainda. Lembre-se: “Mente sã corpo sadio”. Nosso cérebro é parte tão importante do nosso corpo que pesa 3% dele, mas consome 20% do oxigênio que consumimos. Apesar de tão leve, isso mostra o quão importante é para nosso corpo.

Existem alimentos que ajudam no bom funcionamento do cérebro.

Hoje depois de curado, observo estudando e aprendendo mais sobre nossa mente, o quanto meu cérebro foi responsável tanto para que eu entrasse em depressão, como também para que eu pudesse sair dela. Estude sua mente, leia, assista vídeos no you tube sobre ela, e descobrirá o tamanho do nosso poder que não usamos porque não sabemos que temos.

Use essa máquina poderosíssima em seu próprio favor…

Anime-se! depressão é tão frágil perto do seu poder que você nem pode imaginar…

Não perca mais tempo e corra atrás do seu autoconhecimento mental, que poderá transformar sua vida da água para vinho. Assuma o controle da sua mente, e lembre-se que pensamentos são involuntários e infelizmente a maioria são negativos. Mas a notícia boa é que temos o poder de dominá-los.
  comosairdadepressao



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...