Palavras duras, abandono, perda, medo, ansiedade, sentimento de inferioridade ou incapacidade. Muitas são as situações ruins que podemos passar ao longo da vida.
A forma como reagimos a cada uma delas influencia diretamente em nosso organismo. Nossas células são verdadeiros baús de memória que registram esses acontecimentos. Quando as marcas são mais profundas, elas perdem vitalidade.
Publicidade
Em uma reação em cadeia, nosso corpo pode apresentar dores e doenças. É o estômago que insiste em doer, depressão que se instala, doenças em repetição, insônia, enxaqueca, dificuldade de se relacionar. Para cada uma, há uma explicação. Encontrar a raiz desses problemas é o objetivo da Microfisioterapia, técnica que surgiu justamente da observação de fisioterapeutas franceses que perceberam que seus pacientes retornavam sempre com as mesmas dores. Por que elas voltavam?
Ao tentar responder essa pergunta, eles chegaram à técnica que vem atraindo cada vez mais pacientes pelos resultados que conquista.
Sabemos que sintomas são apenas sinais de que algo não está legal. A questão é chegar à origem desses sintomas e, assim, resolver de vez o problema. De nada adianta arrancar uma erva daninha superficialmente, deixando a raiz. Ela vai crescer! Se não tratarmos a raiz de nossas dores e doenças, não vamos eliminá-las. Fonte: Instituto Salgado
O que é a Microfisioterapia?
É uma técnica da terapia manual que tem como base científica a Embriologia, ou seja, o estudo da formação do embrião.
O nosso corpo, mais especificamente nossas células, guardam as memórias dos eventos traumáticos pelos quais passamos durante a vida. Essas memórias celulares afetam o funcionamento normal do organismo gerando as doenças.
O que a Microfisioterapia faz, através de micropalpações, é justamente reprogramar essas memórias normalizando o funcionamento celular estimulando uma autocura do organismo tratando a causa do problema e não apenas seu sintoma.
Como funciona o tratamento de Microfisiotetapia?
As sessões tem duração média de 1 hora, já o número de sessões pode variar de acordo com a queixa do paciente, onde em cada queixa podemos precisar de 3 até 4 sessões dependendo da intensidade do problema.
Geralmente as sessões são realizadas em intervalos de 30 ou 60 dias, novamente, variando conforme a intensidade do sintoma.
Após uma avaliação é realizada uma investigação palpatória que tem por objetivo localizar a origem do sintoma relatado, a chamada cicatriz palpatória.
Após isso, continuam as palpações com o objetivos de identificar as regiões do corpo que foram afetadas por esse evento.
Uma vez identificada a cicatriz patológica é realizado um estímulo manual com o objetivo de desencadear os processos de auto-cura realizados pelo organismo.
Benefícios da Microfisioterapia:
- Melhora o estado emocional
- Trata dores físicas agudas e crônicas
- Estimula o funcionamento do sistema imunológico
- Promove a saúde e o bem estar
- Ajuda a identificar a causa primária de um sintoma ou doença
- Atua também de forma preventiva
Indicações da Microfisioterapia:
- Fobias
- Estresse
- Dores físicas
- Alergias
- Fadiga Crônica
- Fibromialgia
- Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
- entre outras
É um tratamento indicado para todas as idades!
Fonte: Rafael Livramento Terapias Integrativas
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário