Pessoas altamente sensíveis são uma parte incompreendida e vital do nosso mundo. A sociedade moderna tem uma tendência a taxá-los, classificando suas habilidades e qualidades.
Quantas vezes brincaram com você por ser muito sensível? você pode facilmente e com precisão ler a linguagem corporal de uma pessoa tão bem, a ponto de saber o que está pensando? Você não fica confortável em torno de grandes multidões?
Além de ser erroneamente taxadas como tímido, fracas ou sem carisma, pessoas altamente sensíveis muitas vezes podem se sentir deprimidas por causa da desconexão e julgamento causado por seus dons. Porém não desanime, 30 por cento das pessoas altamente sensíveis são realmente extrovertidas!
O cérebro dessas pessoas é ligado de forma diferente do que outros, que consideram e raciocinar ações possíveis antes de se comprometer. Você não é necessariamente tímido ou lento, você é respeitoso e atencioso. Tenha fé em seus traços distintos e habilidades. Ame-se por suas diferenças e sempre respeite a si mesmo.
Você tem muitos dons, a maioria é sutil ou oculto. Cabe a você reafirmar valor a si mesmo e nutrir seus talentos. Talentos comuns das pessoas altamente sensíveis incluem:
- São sensíveis ao mundo físico, vendo e distinguindo muitas diferenças na cor, sombra e textura.
- São mais aptos a raciocínio abstrato e pensamento lógico.
- Altamente empáticos, facilmente se relacionam e compreendem os outros. Sem autoconfiança forte e amor-próprio, pode ser difícil para eles responder a emoções cruas, pois têm uma percepção ampliada.
- Com voz e percepção altamente desenvolvida, são solucionadores de problemas muito criativos.
Essas pessoas são a parte da sociedade que tempera bravura com sabedoria, incentiva a compreensão sobre a guerra, propaga as artes e ajuda a sociedade como um todo a manter-se conectada e unida. Seus dons só são impedidos em ambientes de alto de estímulo. Eles podem ajudar a nutrir o bem-estar emocional e espiritual bem da nossa comunidade, se os capacitarmos e ficarmos aberto a sugestões.
Você pode tomar medidas próprias para proteger seus dons e lidar com eventos diários:
- Comer e dormir regularmente, isso parece óbvio, mas você é drenado mais rapidamente do que outros, então precisa para manter a sua força.
- Você faz o seu melhor trabalho na solidão, por isso, se trabalha em um escritório aberto, invista em som.
- Não sobrecarregue a sua programação, certifique-se de deixar tempo para refletir, descomprimir e se recuperar.
- Passe a maior quantidade possível de tempo na natureza. Mesmo que seja apenas uma caminhada pelo parque, você será rejuvenescido e inspirado.
- Procurar aconselhamento ou livros. Ambos podem fornecem dicas e métodos para maximizar seus esforços e racionalizar a sua socialização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário