google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Olhe onde tens mais gorduras acumuladas, aprenda a se cuidar

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Olhe onde tens mais gorduras acumuladas, aprenda a se cuidar

Segundo vários estudos científicos, existem 6 tipos de obesidade, que pode ser causada por diversos fatores. Através da figura abaixo, podes verificar a qual grupo pertences e como resolver o problema da obesidade conforme cada tipo específico. 
 


1 - A obesidade a partir do consumo excessivo de alimentos
Este tipo de obesidade é o mais comum no mundo e deve-se ao consumo excessivo de alimentos e açúcar. A solução é alterar a dieta reduzindo a quantidade de comida e eliminando os açúcares e fazer exercício físico pelo menos 30 minutos por dia.

2 - A obesidade por glúten
Este tipo é o mais comum nas mulheres que estão na menopausa ou que sofrem algum desequilíbrio hormonal. É importante evitar o álcool, praticar exercício com pesos e não fumar nem ficar sentado por um longo período de tempo sem se mexer. 

3 - A obesidade causada pelo “estômago nervoso”
Este tipo é causado pelo stress, ansiedade e depressão e as pessoas que se encaixam neste perfil têm tendência a ingerir mais doces que o normal. A solução é controlar o stress, o que pode ser facilitado com a pratica de exercício físico. 

4 - A obesidade metabólica
As pessoas que têm um estômago inchado como um balão costumam acumular gordura precisamente nesta parte do corpo. As que consomem álcool, têm problemas psicológicos ou respiratórios são as mais afetadas.

5 - A obesidade causada pela circulação venosa
Este tipo de obesidade é herdado geneticamente, ocorrendo durante a gravidez e em pessoas que sofrem de pernas inchadas. Para resolver o problema, deve praticar-se exercícios como correr e subir escadas.
 
6 - A obesidade de inatividade Este tipo de obesidade afeta partes do corpo que eram ativas anteriormente. Para eliminar os depósitos de gordura, o truque é não passar longos períodos sem comer (alimentos saudáveis), porque assim o corpo pode acelerar o metabolismo e queimá-los de forma rápida.

Fonte: Muitobom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...