google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Vicio por doces: tome atitudes com a dieta dos cinco passos

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Vicio por doces: tome atitudes com a dieta dos cinco passos

Nossa o vicio por doces realmente chega a ser quase insuportável. Enquanto o nosso cérebro não dá aquele sinal: - Pare, por favor, não aguento mais ! A gente vai desandando a comer o mundo açucarado. Mas eis que um dia você cai na real. Toas aquelas ansiedades, compulsões, sentimentos, vão parar exatamente na barriga, coxa , braço, quadril e sabe mais lá onde. 

A verdade que o monstro começa a tomar forma quando nos deparamos com o espelho. Barriga grande, braços moles e gordos, coxa cheia de celulite, pé inchado, enfim total filme de terror. E é assim mesmo. Não adianta ficar querendo esconder nada. Verdade nua e crua.
 

Por, isso minhas amigas: parem
Digo isso bem alto, pois a primeira ouvir sou eu, pois meu ouvido fica perto da minha boca. Bem parei . Chega de jogar o tempo fora. Preciso mudar e acreditar. Termino aqui com essa decisão. Quero emagrecer. Vou ser feliz aconteça o que acontecer.  

A dieta dos 5 passos  Na hora em que bater aquela fome emocional, em vez de comer guloseimas, use o tempo para praticar alguma atividade prazerosa, como exercícios, leitura, uma soneca. Se cada vez que vier uma tristeza você comer um doce, vai ensinar o cérebro a pedir cada vez mais.  

A dieta dos 5 passos reúne um conjunto de 5 atitudes, comportamentos e maneiras de estar que garantem a perda de peso de forma saudável. Esta dieta reúne tudo aquilo que sabemos que devemos fazer para perder peso mas que só experimentando comprovamos que realmente resulta.  

1º passo- Exercício físico. Faça um treino repartido, ou seja, 15 minutos de manhã e 15 minutos à tarde, de exercício cardiovascular, 3 vezes por semana. 


2º passo – Comer as gorduras certas o nosso organismo precisa de gordura para funcionar correctamente, o truque é mesmo comer a gordura certa. O Omega 3 (salmão, cavala, sardinha, atum e arenque), o óleo das sementes de linhaça e as nozes. 

3º passo- Alimentos de índice glicémico baixo o índice glicémico mede a quantidade de açúcar que “entra” na corrente sanguínea após a ingestão de um alimento vegetais maçã pêra morangos feijão grão lentilhas soja flocos de cevada integral massas integrais arroz integral pão integral.  

4º passo -Comer de 3 em 3 horas. O organismo precisa de manter os níveis de insulina e de glicose estáveis para evitar as quebras de energia e a perda de massa muscular, quando temos quebras de energia sentimos mais fome, o ideal é fazer pequenas refeições para não sentir fome.  

5º passo- Hidratação. Deve beber cerca de 2 litros diários de água, pode substituir a água por chá ou sumos naturais.
 
Não Vou Comer Doces! Nem Um Pedacinho! Tenho que ficar me lembrando sempre disso, senão meto o pé na jaca ou melhor meto a boca nos doces. 
Ontem consegui driblar minha vontade suicida e comi um iogurte desnatado com uma gelatina light  misturado. Posso dizer que não "tava bam, bam... num tava" , mas deu para enganar minha cabeça. 
Resultado: Superação. Vou partir para os Pudins diet de coco, caso fique meio louca.
 
Minha frase de hoje:

“Querer, querer sempre, com todas as forças.” E não deixar se abalar por problemas. Pois eles vão estar sempre presentes na sua vida. Falo isso, pois toda vez que me surge um um lá vou eu atacando doçuras para acalmar a alma. Realmente a Alma fica tranquila, mas a pancinha vai aumentando cada dia que passa.

Então. Vamos nos focar não queremos mais um ano sem resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...