google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: De olho nos alimentos prazo de validade diferente após aberto

quinta-feira, 9 de junho de 2016

De olho nos alimentos prazo de validade diferente após aberto

Sabe a latinha de leite condensado esquecida na porta da sua geladeira? Ela pode dar uma "dor de barriga"! É que a validade dos alimentos, após aberta a embalagem, é sempre menor.
Muita gente nem olha o prazo de validade dos alimentos no momento da compra, imagine se vão conferir quanto tempo ele vai durar após aberto!

Quando abrimos um alimento industrializado, o ar e os micro-organismos presentes nele entram em contato com o produto e isso faz que ele tenha a sua vida reduzida. Em outras palavras, o alimento se estraga mais rápido. A partir de agora, observe quantos dias um alimento dura depois que você abrir a embalagem. 
Alimentos para conservar com cuidado na geladeira

1. "O resfriamento diminui o risco de contaminação, conservando-o melhor, mas o tempo de armazenamento também é importante", ressalta a nutricionista Karina Al Assal.
 
2. Frutas, verduras, legumes, alimentos crus ou que exalem odor devem ser colocados longe dos já cozidos. Na parte superior, ponha os alimentos prontos para consumo, como as saladas. Nas do meio, vão os semiprontos ou pré-preparados. Nas inferiores, os crus.

3. Laticínios, nas prateleiras do meio, seguem esta relação de temperatura e prazo de validade: a 8° C ,24 h; 6° C, 48 h; 4° C, 72 h. Carnes, na parte superior, se a 4° C, duram 72 horas. Frutas, legumes e verduras também devem ser mantidos por até 72 h, nas partes inferior ou superior, a 10° C.

4. Quando o assunto é bebida alcoólica, dependerá de cada tipo, mas "o vinho costuma estragar depois de muitos dias aberto", diz.

5. Processados e industrializados devem seguir o indicado na embalagem, pois cada produto terá um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...