google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Tribulus terrestris: afrodisíaco e usada no ganho de massa muscular

segunda-feira, 7 de março de 2016

Tribulus terrestris: afrodisíaco e usada no ganho de massa muscular

Veja todas as informações antes de tomar o tribulus terrestris: para que serve, seus efeitos, efeitos colaterais.

Inicialmente, foi descoberto que a erva conseguia aumentar a produção de testosterona, de espermatozoides e aumento da libido, este último tanto para homens quanto para mulheres. Essa planta era muito usada, desde os tempos mais remotos, como afrodisíaco, especialmente pelas suas principais características em aumentar a produção de hormônios ligados ao desempenho sexual.

 



Entre experiências científicas, foi possível observar um grande aumento do LH e da testosterona, assim como do estrogênio. Tais hormônios estão ligados ao apetite sexual. Porém, não é somente para a melhora da libido que a planta é usada, muitas pessoas adicionam o uso da Tribulus Terrestris como suplemento para o ganho de massa muscular. Devido ao alto nível de testosterona que é produzida no organismo ao se consumir a erva, é possível ver um grande aumento na resistência e na força do corpo, além de melhorar a densidade mineral óssea, causar melhoria no metabolismo e no sistema imunológico.


O que é Tribulus Terrestris?
A tribulus terrestris é uma planta que tem a fama de ser asiática, mas, na verdade, ela existe na Europa e na África. Ela já era utilizada como uma planta medicinal, mas está se tornando famosa no mundo inteiro como um suplemento natural para aumentar a hipertrofia muscular. Ela pode ser encontrada em diversas formas como cápsulas, comprimidos, chá, suplementos e extrato. Ela não atua apenas no desenvolvimento muscular. A planta sempre foi usada para tratar problemas de cunho hormonal como disfunção erétil, equilíbrio hormonal e aumento da libido.

Porém, algumas ervas já estão sendo utilizadas para diversos fins. Uma dessas ervas, a Tribulus, tem tido atenção redobrada dos cientistas para pontuar as reais características, bem como os efeitos benéficos e colaterais que ela pode oferecer ao usuário. A planta Tribulus terrestris é uma erva daninha originária da Índia, que também é conhecida pelo nome de videira da punctura, abrolhos e abre olhos.

O extrato do tribulus terrestris está sendo bastante utilizado pelos praticantes de musculação com o objetivo de aumentar a massa muscular. Muita gente pensa que os suplementos naturais podem ser tomados de maneira indiscriminada simplesmente porque foi diretamente extraído de uma planta, mas não é bem assim. Antes de consumir qualquer substância é muito importante saber tudo sobre ela, para que serve, seus benefícios e os seus efeitos adversos, principalmente. Se você quer saber tudo isso a respeito do tribulus terrestris continue lendo esse artigo.

Como funciona o tribulus terrestris?

Como dito anteriormente, tribulus terrestris tem como maior função a recuperação da libido, do apetite sexual, tratamento da impotência sexual, da infertilidade e etc. Neste aspecto, a erva funciona provocando uma vasodilatação na região genital, fazendo com que seja bombeado mais sangue nessa área. Outra funcionalidade é o aumento no numero de espermatozoides assim como sua motilidade. Em mulheres, o tribulus pode ajudar a reduzir alguns sintomas da menopausa.

O aumento de testosterona livre feita pelo tribulus terrestris, se dá pelo estimulo natural da glande pituitária, que promove um aumento na secreção do Hormônio Luteinizante (LH) e consequentemente, o aumento da testosterona livre em homens e da progesterona nas mulheres.

Quem pode usar tribulus terrestris?

Qualquer pessoa pode usar esta erva, pois ela é natural e não prejudicial ao organismo. A mesma não possui efeitos colaterais, por isso, não há problemas.

Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona.
Para quem não sabe, na medicina chamamos de adaptógeno, quando algo tem a propriedade de regular algo que se encontra desregulado, por exemplo, com o tribulus, ele tem a capacidade de regular os níveis de testosterona no organismo, mas não de ultrapassar, por isso é um adaptógeno e seu uso não apresenta perigo.

Esta erva também é muito recomendada como tratamento natural para idosos que apresentam sintomas como: artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.

A única recomendação de não uso, é para os adolescentes. Nesta fase o adolescente já possui muita testosterona correndo pelo corpo e o uso de algo que vá tentar aumentar isso, poderá causar distúrbios hormonais.
Como usar o tribulus terrestris?
Hoje encontramos o tribulus em formato de cápsula. Portanto o seu modo de tomar é bem fácil, basta ingerir com água.

A dose recomendada é entre 750mg e 1500mg. O correto é dividir a dose entre as principais refeições do dia, ou seja, você pode tomar 500mg logo após o café, 500mg logo após o almoço e 500mg logo após o jantar.

Para homens é indicado usar o suplemento em forma de ciclo e não com o uso contínuo, visto que tribulus não é produzido pelo corpo humano e o seu uso contínuo, poderá fazer com que se perca o efeito rapidamente. Ciclos como 2 meses de uso e 2 meses sem uso, parecem surtir um bom efeito.

Já para mulheres, este ciclo é bem menor, o recomendado é o uso a partir do 5º dia menstrual até o 14º dia do ciclo menstrual. Após isso interromper e no próximo mês, usar da mesma forma. Tribulus não é um suplemento indicado para mulheres grávidas!

Alguns benefícios
A Tribulus terrestres ainda está em estudo aqui no Brasil. As pesquisas sobre essa planta ainda são recentes e merecem maior aprofundamento. Uma pesquisa realizada na China com ratos mostrou uma significante redução da glicemia, tanto em ratos diabéticos (40,67%) e saudáveis (redução de 26,25%). Os pesquisadores também conseguiram constatar uma redução dos triglicérides em 23,35%. Para confirmar o efeito antifúngico do Tribulus terrestres um grupo com 40 ratas foi infectado com candida albicans. Após apenas 3 dias de tratamento com a Tribulus terrestris com doses de 30 ou 60 mg/kg o número de infectados reduziu drasticamente.

Quanto ao benefício relacionada com a redução da pressão arterial, um grupo de cientista induziu 32 ratos a desenvolver hipertensão e depois, apenas 8 deles foram submetidos ao consumo diário de Tribulus terrestis. A pressão arterial sistólica nesses ratos foi significativamente menor em comparação aos ratos sem o tratamento com a substância em questão.

Quanto ao fato da elevação dos níveis de testosterona há estudos controversos. Uma pesquisa na Bulgária feita com jovens entre 20 e 36 anos demonstrou que não houve diferença entre o grupo controle o grupo no qual foram administrados 3 doses diárias de Tribulus terrestris durante 4 semanas. A questão é que o Tribulus terrestris é uma substância adaptógena, ou seja, ela ajuda a equilibrar os níveis de testosterona. Assim, em pessoas saudáveis, sem nenhum tipo de desequilíbrio hormonal, o Tribulus terrestris não fará um efeito significativo.

Outros benefícios foram citados por pesquisas sobre as substâncias contidas na planta, como:
a melhoria na ovulação e na libido, para mulheres;
melhora de dores de cabeça e o humor;
diminui o cansaço e teores de colesterol;
e aumenta a autoestima.

Muitos atletas fisiculturistas fazem uso dessa erva com o propósito de aumentar o teor de testosterona no sangue e, consequentemente, melhorar suas performances durante os treinos musculares, dando maior força e resistência, além de causar maior definição muscular.

Os seus efeitos nas mulhere
O Tribulus terrestris também oferece benefícios para as mulheres assim como para os homens. Como ele consegue equilibrar os níveis hormonais, no sexo feminino foi verificado o aumento da libido, aumento da fertilidade e melhora no desempenho sexual. Também é utilizado como tratamento da menopausa e alguns casos mais graves de TPM.

O Tribulus aumenta a produção do hormônio luteinizante (LH) que é um coadjuvante na produção da testosterona. Por aumentar esse hormônio tipicamente masculino, as mulheres podem começar a apresentar algumas características indesejáveis como o engrossamento da voz, aumento do clítoris, dos pelos e maior definição muscular e hipertrofia. Para gestantes e lactantes é proibido o uso do produto por falta de estudos que possam garantir o bom desenvolvimento da criança.

Efeitos colaterais do Tribulus terrestris
Um estudo com ovelhas conseguiu identificar um efeito adverso muito grave causado pelos agentes alcaloides da Tribulus terrestris. Após alguns meses ingerindo 54 mg/kg da substância, elas começaram a apresentar paresia e falta de coordenação motora na marcha. Os alcaloides interagiram diretamente com o DNA neuronal e de uma forma irreversível.

No caso de uma ingestão em excesso pode ocorrer uma piora do quadro em pacientes portadores de câncer de próstata ou câncer de testículo. Justamente por esse motivo, o Tribulus terrestris deve ser evitado por qualquer pessoa que tenha câncer. Mulheres que já apresentam algumas características masculinas como excesso de pelos, voz grossa e outras também deve evitar ingerir essa substância. Gestantes, lactantes e crianças estão proibidas de fazer o uso do produto.

O tribulus terrestris não é recomendo para pessoas hipertensas ou com problemas cardíacos. Não são relatados muitos efeitos colaterais em seu uso, apenas os mais comuns são: aparecimento de acne e desconfortos estomacais. Efeitos que desaparecem após a suspensão do uso. Quanto a dúvida se o tribulus engorda, não engorda, até porque depende de outros fatores como a dieta que podem influenciar diretamente nisso, do que apenas o efeito primaria da substância. O aumento de peso com o uso do tribulus terrestris seria atribuído apenas se houver alterações hormonais, ou seja, estar tomando a substância sem controle e acompanhamento profissional.

Dicas finais:
Algumas dicas finais são necessárias, para que você possa fazer um melhor aproveitamento do uso de tribulus terrestris.

– Tribulus terrestris é melhor aproveitado quando usado junto a um inibidor de aromatização. Geralmente estes inibidores são muito caros. Uma solução barata é mandar manipular a Crisina e usá-la em conjunto;

– Tribulus tem grandes propriedades diuréticas, por isso, enquanto tiver fazendo uso deste suplemento, não use nenhum outro diurético;

– Não esqueça que quando aumentamos a testosterona, acabamos por aumentar também o nível de estrogênio (hormônio feminino) e por isso, se não tomarmos cuidado podemos ter alguns simples colaterais como ginecomastia e etc. Casos são raros, mas vale a pena ficar ciente. Em testes feitos, o nível de estradiol que estava em 76 pg/ml foi para 136,5 pg/ml, quase o dobro. Por isso o inibidor aromatizante, faz valer a pena.

– Na hora comprar o tribulus verifique o nível de sapopinas do produto.O ideal e mais puro é quando se encontra cerca de 40% de sapopinas. Quanto maior a porcentagem, melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...