google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Dormir sobre o lado esquerdo influência significativa na nossa digestão

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Dormir sobre o lado esquerdo influência significativa na nossa digestão

Nem todo mundo sabe que a posição que tomamos quando dormimos tem uma influência significativa na nossa digestão.

Não é um caso que, nos tempos antigos, os monges eram acostumados a deitar-se depois de cada refeição apenas por dez minutos, e isso servia para tornar mais leve todo o processo de digestão.

Também não é uma coincidência que a mais antiga tradição da medicina oriental (ayurvédica), bem como aquela indiana sugirem que você vá à dormir deitado sobre o lado esquerdo. Mas qual é a razão? Por qual motivo, é necessário seguir esta precaução?

Muito simplesmente, o nosso sistema linfático se apoia no lado esquerdo do nosso corpo, o que significa que tanto o estômago que o fígado, mas também a bexiga e o pâncreas, são capazes de eliminação de produtos residuais e drenam para o lado da digestão e produzem ao mesmo tempo os enzimas que o corpo necessita eliminando os ácidos gordos sem a pressão. Isto significa que, para concluir a digestão, não há necessidade de duas ou três horas, mas de dez ou quinze minutos, no máximo: depois deste período, depois de deitar no lado esquerdo, você vai se sentir imediatamente mais leve.
Com esta medida simples, resumindo, o corpo adquire a totalidade da energia de digestão; quando se digere normalmente, ao contrário, tendemos a nós sentir mais pesados, precisamente porque a digestão envolve um consumo de energia. Obviamente, isso não significa que você pode comer qualquer coisa e de tudo, sem tomar cuidado com gordura, frito e também molhos gordurosos, sem nenhuma preocupação. O bom senso e a moderação são sempre importantes, mas usando este truque de ficar no lado esquerdo sem dúvida você vai ter a oportunidade de beneficiar de uma maior calma e de uma serenidade mais agradável, mesmo ao longo prazo.

Fonte: AsToupeiras


           

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...