google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Qual a forma certa de falar com Deus?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Qual a forma certa de falar com Deus?


Os evangélicos oram e os católicos rezam, certo? Nem sempre! Há muitos católicos que "oram" e evangélicos que "rezam". Mas afinal, qual é a diferença?

Orar e rezar têm significados parecidos. Orar significa fazer uma oração espontânea, algo que sai do coração com sinceridade, e rezar significa repetir mecanicamente uma oração lida ou decorada. Parece mais uma questão de interpretação do sentido das palavras e não a intenção das pessoas que oram.



-->

Uma pessoa pode fazer uma oração espontânea de forma mecânica, você sabia?
Isso acontece com mais frequência do que pensamos, pois as repetições de frases e jargões são muito comuns nas orações. Por outro lado, uma pessoa pode repetir uma prece decorada, porém com sinceridade.

Jesus não condenou a repetição de orações e deixou uma oração modelo que é repetida por todos os cristãos do mundo: a que chamamos de "Pai Nosso". Ele condenou, sim, a repetição vazia, mecânica, e disse que não é pelo muito falar que seremos ouvidos (Mateus 6:7). A melhor oração, segundo Jesus, é aquela que fazemos fechados em nosso quarto, ou seja, em um lugar onde ficamos à sós com Deus. Aí não importa se estamos vestidos ou não, sentados ou pé, ajoelhados ou deitados, sorrindo ou chorando. E quando não conseguirmos nos expressar em palavras por causa de uma grande angústia ou êxtase de alegria, O Espírito Santo intercederá por nós.

"E da mesma maneira também o Espírito nos ajuda em nossas fraquezas, porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26)

Algumas religiões não-cristãs encorajam seus seguidores a orar a deuses, parentes mortos, santos e espíritos. Católicos romanos são ensinados a orarem a Maria e a vários outros santos, como Pedro. Tais orações não são bíblicas e por isso são contra a vontade de Deus. A Bíblia deixa bem claro que não existe outra forma de chegar a Deus, a não ser através de Jesus Cristo. 

Veja:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Timóteo 2.5)

Jesus é o nosso único intermediador pois só ele pagou o preço por nossos pecados na cruz e só ele ressuscitou. Ele nos ensinou que devemos orar diretamente ao Pai (Lucas 11:2) e tudo o que precisarmos, devemos pedir à Ele, em seu nome. Veja:

"Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome. Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa." (João 16:23-24)

Que você possar orar da forma certa, sempre pedindo ao Pai em nome de Jesus.




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...