Sim, é verdade! A gelatina ajuda mesmo a emagrecer. De acordo com a nutricionista Daniella Camargo, em entrevista à revista Corpo a Corpo, isso acontece porque a gelatina estimula a saciedade, um dos aspectos mais positivos na luta contra os quilinhos extras.
A sensação de saciedade prolongada acontece porque a gelatina possui alto teor de aminoácidos, que agem sobre o centro do apetite, como um moderador natural da fome. “Como ela retarda o esvaziamento do estômago, provocando saciedade e hidratação por mais tempo, dá para evitar as beliscada sengordativas fora de hora”, complementa a nutricionista.
-->
Fora a ajuda na perda de peso, a gelatina é uma ótima fonte de colágeno. Por ser produzida pelo processamento do colágeno retirado da pele, das cartilagens e dos ossos de diversos animais, especialmente do boi, o alimento ajuda a estimular a síntese de colágeno humano. Com isso, é possível manter a tonicidade e aelasticidade da pele, prevenindo o surgimento da flacidez.
O colágeno é tão importante que constitui cerca de 1/3 de toda a proteína do corpo humano e, aos 50 anos, produzimos apenas 35% da quantidade necessária para manter tudo firme e forte.
Por isso, invista na gelatina em seu cardápio diário. A versão diet, por exemplo, por ser isenta de açúcar, pode ser incorporada na dieta como lanche intermediário entre as principais refeições.
Nossa dica é servi-la acompanhada de frutas secas, para deixá-la ainda mais gostosa!
Fonte: lavioletera
Nenhum comentário:
Postar um comentário