google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Após o estouro da Zumba, SH’BAM é a novidades nas academias

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Após o estouro da Zumba, SH’BAM é a novidades nas academias

Você já ouviu falar sobre SH’BAM? Esta é a mais nova forma de se exercitar de forma divertida e em grupo e, por isso, tem conquistado as academias de várias cidades do país.

A aula de 45 minutos desta modalidade tem um gasto calórico médio de até 500kcal, ideal para quem busca manter a forma.






-->


Marcia Angeli, assistente técnica do SH’BAM no Brasil, explica que SH’BAM™ é uma aula de dança caracterizada por músicas e batidas da moda, movimentos simples e sensacionais. “É a maneira perfeita de treinar e deixar manifestar a ‘estrela’, o dançarino que existe dentro de você – mesmo se a dança ainda for um desafio pra você”, diz.

De acordo com Marcia, a aula de SH’BAM™ permite que você seja a “grande estrela” do seu “show de dança”.

“A expressão SH’BAM é uma ‘gíria’ que significa algo tão legal como ‘fogos de artifício’. Uma explosão de luz… Nasce uma estrela e ‘SH’BAMMMM’… como o barulho de explosão dos fogos”, acrescenta a assistente técnica.

Como é a aula de SH’BAM?

Segundo Marcia, SH’BAM é uma aula de 45 minutos em que a pessoa vai estar suando e sorrindo. “Tem uma atmosfera amigável e divertida onde os participantes se sentem bem-vindos e sabem que é seguro tentar os movimentos sem passar vergonha”, diz.

Os movimentos são simples para que todos possam participar e a música lidera toda a experiência. “Nós, SH’BAM professores e alunos, sentimos a diversão de se deixar levar pelo momento e experimentamos a liberdade e a alegria de dançar com um grupo de amigos”, acrescenta.

Outro ponto superpositivo é que uma aula de SH’BAM tem um gasto calórico médio de 500 kcal em 45 minutos. “Isso mostra que dançar pode queimar muitas calorias e ajudar a conquistar uma ótima forma física… Tudo isso dançando, suando e sorrindo muito”, destaca Marcia.

Benefícios da aula de SH’BAM

Além da sensação de se sentirem livres para dançar e se deixarem levar pelo momento, pelo movimento e pela música, as aulas de SH’BAM™ irão desenvolver em todos os participantes os benefícios do treinamento físico. 

Marcia os destaca abaixo:

Diminui a pressão sanguínea;

Diminui o total do colesterol;

Aumenta a capacidade aeróbica;

Melhora a função cardíaca;

Diminui da frequência cardíaca em repouso;

Melhora o processo de mobilização e utilização da gordura;

Aumenta o VO2 – maior eficiência na absorção e utilização do oxigênio;

Melhora a coordenação e a agilidade;

Melhora a densidade óssea;

É uma excelente forma de ativar a função cerebral – o que pode fazer toda a diferença com o avançar da idade;

Queima até 500 kcal em 45 minutos.

Quem pode praticar SH’BAM?

De acordo com Marcia, todo mundo pode praticar SH’BAM. “Pessoas de todas as idades e aptidões físicas. Não existe nenhuma contraindicação quanto a isso. Nem precisa saber dançar, basta gostar de músicas e movimento e se jogar na pista do SH’BAM: garantia de diversão e grande treino cárdio”, diz.

Como para qualquer atividade, as mulheres grávidas devem ter autorização médica para praticar a aula com segurança. Essa é a única restrição, conforme explica Marcia.

Zumba X SH’BAM

O método SH’BAM foi criado pela Body Systems Latin America. Por isso, a verdadeira aula deve ser ministrada por um professor treinado pela Body Systems, em uma academia licenciada.

O método se parece com a Zumba, mas a diferença está principalmente nos ritmos. A Zumba estimula a sensualidade, com ritmos calientes – como salsa, merengue, cumbia e reggaeton –, típicos dos países latinos. Já na aula de SH’BAM, o som é mais voltado para o pop, hip hop e outras músicas bem atuais. E as coreografias são baseadas nos ritmos com movimentos simples.

Dicas para as aulas de SH’BAM

Abaixo, Marcia dá algumas dicas para quem pretender praticar SH’BAM:

Para melhores resultados, a recomendação é frequentar a aula de duas a três vezes por semana.

Um dia de descanso entre as aulas ou fazer algum exercício de resistência ou flexibilidade irá fornecer um treinamento equilibrado do corpo.

Após 12 semanas poderá ter sido construída uma boa base cardiovascular e, então, o praticante pode escolher fazer até 4 aulas por semana, dependendo de seu objetivo.

É recomendado não fazer a aula em jejum para evitar falta de energia ou mesmo hipoglicemia, principalmente nos momentos de picos de intensidade da aula.

Use roupas leves e confortáveis para permitir que seu corpo possa transpirar e, assim, mantenha a temperatura normal.

Respeite o seu condicionamento físico e evite o cansaço excessivo, descansando sempre que sentir necessidade.

Bons motivos para praticar as aulas de SH’BAM não faltam! Então pesquise se alguma academia da sua cidade oferece o método e comece assim que possível! Deixe a vergonha de lado, afinal, o objetivo da aula é mesmo fazer os participantes se divertirem, se “levarem” pela música, como se estivessem em uma festa!

Uma aula de ginástica feita para se divertir! Com músicas que estão nos topos das paradas e com movimentos simples e modernos, você vai dançar com uma facilidade que nunca imaginou! O Les Mills SH'BAM™ é perfeito para acabar de vez com qualquer medo ou timidez de participar de aulas de ritmos na sala de ginástica. A trilha sonora traz hits do momento e também clássicos daqueles que todo mundo conhece, de flashbacks ou ritmos latinos.

SH'BAM™ significa suar e sorrir! É isso que você fará durante a aula, embalado(a) por boas músicas, professores animados e queimando muitas calorias! Os movimentos são fáceis para que todos possam participar e sentir a alegria e a liberdade de se exercitar entre amigos!

Fonte: dicasdemulher

Vídeo: Les Mills SH'BAM | Body Systems




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...