Os coelhos fazem as suas pequenas tocas nos campos, onde podem esconder os filhos sob arbustos ou entre os capins altos.
-->
A fêmea geralmente tem cinco ou seis filhotes por vez, e pode dar à luz três a quatro vezes por ano. Quando nasce e enquanto recém-nascido, é cego, não tem pelos e quase não pode mover-se.
Nada mais lindo do que um coelho solto no meio do jardim pulando, comendo e cavando suas próprias tocas, mas o que é bom para o animal solto na natureza não é sempre bom para nossa mascote dentro dos limites da nossa casa.
Dentro das cidades o coelho tem também seus predadores: os gatos ou cachorros da vizinhança, principalmente os gatunos que sorrateiramente durante a noite entram nos jardins e pegam os coelhos. Mas, alguém gostaria de ver os filhotinhos da sua mascote devorados pelo gato do vizinho? Claro que não. Então o controle da reprodução e a distribuição do alimento têm que ser controlada pelo dono.
Coelhos vivem entre oito e dez anos. E tem que se ter em conta que os coelhos assim que atingem os 3 meses para a fêmea e os 4 meses para os machos, já são adultos e vão brigar entre eles pelo domínio do território, pela comida, e pela posse da fêmea (no caso de machos), e briga de coelho é feia!! É pelo voando por todo canto e animais feridos a dentadas.
Vídeo: Malhadinha coelha desenterra filhotes para dar de mamar
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário