google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Anjos disfarçados em pássaros - Fato real!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Anjos disfarçados em pássaros - Fato real!

O poeta e filósofo francês Gaston Bachelard escreveu “Os homens perderam a confiança dos pássaros”, frase que ficou muito conhecida no Brasil através de citação do saudoso Mario Quintana.
Ontem eu saia de um trabalho voluntário de Natal para famílias menos lembradas. Um pássaro pequeno mas muito charmoso começou a voar ao meu redor. Em um primeiro momento pensei que eu estava atrapalhando a trajetória dele ou que estava em área de ninho protegido por ele…

Curioso é que era um pássaro bebê, bem jovem, e à medida em que eu me movia ele continuava a voar em volta de mim, me acompanhando, numa espécie de coreografia da vida…


Pousou aos meus pés, frente ao próximo passo. Detive-me e comecei a “conversar” com ele. Abaixei-me, já na expectativa de que voasse pelas razões expostas por Bachelard e Quintana, mas ele permaneceu com os olhos voltados para mim. Em ato espontâneo, ainda conversando com ele, cocei a sua cabecinha, ato que ele tranquila e passivamente, permitiu! Fiquei surpreso, pássaros que nunca foram cativos não permitem tamanha aproximação…

Fiquei ali alguns instantes saboreando este presente, literalmente, dos céus e me levantei. Para minha surpresa, meu pequeno novo amiguinho, alçou vôo e pousou em minha mão!

Novamente surpreso com a inusitada atitude deste peregrino celeste - embevecido pela beleza deste momento único, a ser lembrado eternamente, consegui bater as três fotos que seguem…
Meu presente de Natal, meu novo amiguinho, voa agora por ares cuja localização desconheço, mas um de seus ninhos foi construído eternamente em meu coração.

Estariam os anjos disfarçados em pássaros…?
Todos os dias cenas inesquecíveis, presentes do Amor que preside a vida, milagres sutis, estão à nossa volta ou "dando voltas" ao nosso redor…
Continuo decifrando e saboreando a mensagem deste amiguinho dos céus… Agora saboreamos juntos.




     







   







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...