google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Cantor Roberto Carlos sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)

domingo, 28 de dezembro de 2014

Cantor Roberto Carlos sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)


Sobre a exigência do cantor Roberto Carlos de 300 toalhas ao Hotel Luzeiros só para o dia em que se apresentou em São Luís, esta é apenas uma das dezenas de manias obsessivas que o astro da música brasileira possui, mais conhecido como transtorno obsessivo-compulsivo, o TOC. Pois bem, ta explicado.

Entende-se por obsessão pensamentos, ideias e imagens que invadem a pessoa insistentemente, sem que ela queira. Como um disco riscado que se põe a repetir sempre o mesmo ponto da gravação, eles ficam patinando dentro da cabeça e o único jeito para livrar-se deles por algum tempo é realizar o ritual próprio da compulsão, seguindo regras e etapas rígidas e pré-estabelecidas, que ajudam a aliviar a ansiedade. 


-->

Alguns portadores dessa desordem acham que, se não agirem assim, algo terrível pode acontecer-lhes. No entanto, a ocorrência dos pensamentos obsessivos tende a agravar-se à medida que são realizados os rituais e pode transformar-se num obstáculo não só para a rotina diária da pessoa como para a vida da família inteira.

Quando Roberto Carlos soube que sofria de Transtorno Obsessivo-Compulsivo comentou:
-A princípio pensei que pudesse me curar sozinho. Tentei fazê-lo com a ajuda de um livro que fala do assunto. Mas logo vi que o Transtorno Obsessivo-Compulsivo é algo muito mais sério do que em geral se imagina."
As opções de tratamento são através de medicamentos e/ou psicoterapia cognitivo-comportamental.
O primeiro passo para a cura deste ou de qualquer distúrbio é o conhecimento.
Agora é a hora de parar de pensar que seus problemas são muito grandes ou que vem te acompanhando por muito tempo. 

Vídeo: Roberto Carlos fala sobre o toc - no Jô Soares

                 


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...