Reduza certos alimentos, não os elimine completamente, se os seus alimentos preferidos são ricos em gordura, sal ou açúcar, não exagere na quantidade de sua ingestão.
Os alimentos ricos em açúcar devem ser reduzidos, substitua os doces por frutas e os refrigerantes por sucos de frutas.
Substitua os queijos amarelos com alto teor de gorduras como parmesão, mussarela, provolone, por queijos brancos como minas
frescal, ricota e cottage. O ideal seria o consumo de queijo no máximo 1 x semana.
Diminua o consumo de carne vermelha e dê preferência às carnes brancas (frango ou peixe), magras e sem pele.
Coma cereais, frutas e vegetais, legumes, esses alimentos são ricos em nutrientes essenciais para o organismo, sempre que possível coma com cascas e os bagaços. As fibras contidas nestes alimentos ajudam o organismo no controle da glicose, colesterol, hipertensão e no funcionamento do intestino.
Coma regularmente, pular refeições pode levar a um descontrole da fome, podendo resultar numa indigestão, procure fazer de quatro a seis refeições em intervalos de três em três horas, mastigue bem os alimentos, comendo devagar para facilitar a digestão e saborear os alimentos.
Mantenha um peso saudável, o excesso de gordura no corpo aumenta os riscos para hipertensão arterial, doenças do coração, enfarte, diabetes e outras doenças.
Fazer atividade física regularmente contribui para o fortalecimento dos ossos, previne e trata do colesterol alto, hipertensão, diabetes e obesidade.
Beba bastante líquido diariamente, o corpo humano precisa de, no mínimo, 2 litros de água todos os dias, que devem ser ingeridos, preferencialmente, no intervalo das refeições.
Evitar o fumo e a ingestão de bebidas alcoólicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário