google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Dieta de Cleo Pires: alimentos naturais

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dieta de Cleo Pires: alimentos naturais

Cleo Pires gosta de deixar claro que não é fã de regimes restritivos. “Acho genial quando a gente consegue emagrecer sem sofrimento. 

No passado, cheguei a fazer a dieta das proteínas, mas tudo o que perdi acabei recuperando depois”, fala. “Não vale a pena investir em regimes loucos, mas no equilíbrio.











Hoje, como aquilo que gosto e fico feliz de fato”, acrescenta. É bem verdade que ela deu um tempo no fast food e no refrigerante. A moeda de troca foi a descoberta de novos sabores e o prazer de consumir alimentos naturais e sucos orgânicos. 

Tanto que agora frequenta lojas que oferecem produtos de qualidade, sem agrotóxicos. “Sou curiosa. Chego lá e pergunto o que tem de recente, para que serve isso ou aquilo... E eu mesma faço compras no supermercado”, conta. 

Cleo passa horas entre as prateleiras, em busca de opções light e saudáveis. Um de seus achados foi o Suco Luz do Sol, feito na hora e vendido na loja Universo Orgânico, localizada no Leblon, bairro onde mora. “É uma de minhas bebidas favoritas. Não apenas por causa do sabor, mas porque me sinto leve e nutrida depois de tomá-lo”. “Dá para preparar em casa e fica delicioso”, recomenda.

A atriz também adiciona clorofila em sucos de fruta e virou fã do leite de castanha, fonte de cálcio, de ferro e de fósforo, entre outros nutrientes. No iogurte, tomado no café da manhã, ela acrescenta semente de linhaça. “Dá um gostinho especial”, diz. Um de seus truques para não ter um ataque de fúria à mesa é se alimentar a cada três horas. “Faço pequenos lanches, que pode ser uma fruta ou um suco. Assim, meu metabolismo continua em alta.” 

Cleo também é fã de um bom cafezinho.“Três xícaras por dia me ajudam a ficar desperta sem comprometer o sono da noite.” Nos fins de semana, ela dá preferência aos restaurantes japoneses e aos pratos de peixe temperados com pimentão. Esse alimento, por ser termogênico, ajuda o organismo a queimar calorias. “Mas como porque realmente gosto desse sabor. Aliás, adoro pratos picantes.”

Longe de casa, a atriz adotou os congelados

Por causa da correria das gravações da novela, há quatro meses Cleo resolveu adotar a praticidade dos congelados. Ela compra, pela internet, aqueles que são preparados a partir das receitas do nutrólogo carioca João Curvo. “Levo comigo para o Projac e esquento no forno de microondas. 

Fico alimentada sem sair da linha”, comemora. Segundo Curvo, o cardápio recomendado à atriz tem como ponto alto os alimentos funcionais de baixas calorias. “Além de nutrir, fazem bem à saúde, pois atuam preventivamente”, explica. Ao iniciar o programa de alimentação, a preocupação não era fazer com que a estrela emagrecesse – foi apenas uma consequência positiva. “Perder alguns quilos é comum, pois o organismo fica livre das toxinas que provocam retenção de líquidos e inchaço”, afirma. 

Cada prato consumido pela atriz contempla o organismo com várias vitaminas de ação antioxidante e não ultrapassa 300 calorias, incluindo os acompanhamentos. “Ao corrigir as perdas diárias de nutrientes, esses alimentos ajudam a combater o envelhecimento e o stress. Por isso, Cleo passou a sofrer menos com resfriados e outras infecções que costumavam pegá-la desprevenida”, completa Curvo. 

A moça complementa o cardápio com saladas frescas e frutas – banana, melancia, abacaxi e amora. “Compro tudo já limpo e empacotado, assim posso consumir mesmo quando estou fora de casa”, diz. E se pintar uma vontadezinha de tomar um milk shake de Ovomaltine? “Peço o copo pequeno em vez do maior e depois mando ver na salada. Afinal, um escorregão só de vez em quando não mata ninguém.”

                                             Vídeo: Dieta da Cléo Pires






           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...