google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Quanto tempo o espermatozoide pode sobreviver fora do corpo?

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Quanto tempo o espermatozoide pode sobreviver fora do corpo?

Aí é que está. Se for no líquido seminal, alguns segundos, tipo uns 30 segundos e olhe lá. O problema do líquido seminal é quando ele está em contato direto lá dentro da vagina, e quando o homem ejaculou antes e não urinou depois. O homem faz xixi e ejacula pelo mesmo canal, por isso, depois de ejacular, se ele urinar, mata os espermatozóides que por um acaso se encontram dentro do canal, o que elimina a possibilidade de algum ir parar sem querer dentro da vagina. 





Agora, se o espermatozóide estiver dentro do sêmen, e o homem gozar fora, vai depender muito das condições, do meio onde ele for parar. Por exemplo, gozou e se limpou com uma toalha e a namorada se limpou, não tem a menor chance de engravidar. Esfregou a mão, toalha, lençol, fora do corpo, não tem como sobreviver.

Mas prestem atenção, se ejacular num copinho limpo e esterilizado, e estiver fora do contato com o ar, eles podem durar até 2 horas. Ou dentro de uma camisinha também, ou seja, pra quem não quer cair no golpe da camisinha, pegue a dita cuja e de descarga no banheiro.

Gozei na cueca e me esfreguei na minha namorada, ela estava de calcinha ou qualquer um dos dois com calcinha, cueca, calça jeans, biquíni, ou qualquer outra barreira de tecido, será que tem perigo de engravidar? Não, nenhum, não existe a menor possibilidade, porque os espermatozóides não usam essas barreiras como peneira, eles morrem mesmo ao contato externo ou com o tecido. Toalhas sujas de esperma também não engravidam em contato com a vagina.

Quanto tempo um espermatozóide dura dentro da mulher? Existem casos na literatura médica de espermatozóides que duraram até 7 dias dentro do útero. Mas a média é de até 72hs, ou seja, 3 dias. Mas saibam que se a mulher estiver no dia fértil, essa fertilização pode se dar em apenas 2 horas.

Por isso que eu sugiro que quando uma mulher quer engravidar, transe durante alguns dias no período fértil, todos os dias, até mais de uma vez ao dia, para que sempre existam espermatozóides vivos, até o óvulo eclodir e estar pronto para a fertilização. Lembrem-se que para haver fecundação, se um espermatozóide chegar vivo, é o suficiente.

Os espermatozóides sobrevivem na água da piscina,banheira ou mar? Claro que não, mesmo em uma banheira de água sem cloro, não tem a menor possibilidade de sobrevivência. O cloro mata tudo, por isso se coloca na água da piscina, pra matar mesmo bactérias e outras formas de vida, imagine os espermatozóides, que morrem aos milhões dentro da vagina, imagine fora dela, numa águia clorada. No mar então,sem a menor chance, a água do maré anti-séptica.

Sexo anal engravida? Não, é só uma grande sacanagem com os espermatozóides mesmo, a final eles literalmente... Vocês já sabem. Agora, veja bem, se escorrer o esperma e entrar em contato com a vagina e a mulher estiver em período fértil, existe uma remota possibilidade de engravidar, mas existe, por isso sexo anal é sempre com camisinha, inclusive para que bactérias provenientes do intestino não contaminem o pênis e a vagina, caso depois encoste nela.



           

3 comentários:

  1. Fiz sexo dentro da piscina sem uso de preservativo, existe possibilidade de gravidez ja que na piscina tem grande quantidade de cloro?

    ResponderExcluir
  2. fiz sexo anal mas nao gozei dentro,mas ja tinha gozado antes atraves de um oral,possa ter engravidado a parceira?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...