google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Maneiras de ajudar uma pessoas com doença mental

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Maneiras de ajudar uma pessoas com doença mental

Aprenda a respeito das doenças mentais em fontes de informação profissionais, inclusive os Serviços Familiares SUD e profissionais de saúde mental. O bispo pode fazer um encaminhamento para um terapeuta licenciado por intermédio dos Serviços Familiares SUD. Trate a pessoa com compreensão e compaixão. Assegure à pessoa que o Pai Celestial a ama.



-->


Lembre-se de que doença mental não é uma punição de Deus.
Perceba que a doença mental não pode ser sobrejugada apenas pela força de vontade. Isso não significa que a pessoa não tenha fé, caráter ou dignidade.
Ajude a pessoa a desenvolver confiança por meio do conhecimento de que Deus apoia seus esforços para lidar com a doença e fortalecer-se.
Não leve os problemas resultantes da doença para o lado pessoal. 
As pessoas com doença mental podem sentir-se frustradas e aborrecidas por causa da doença.

Envolva a pessoa nas atividades da Igreja e nas oportunidades adequadas de serviço. Converse com a pessoa, com os membros da família e com outras pessoas que a conheçam bem para identificar as limitações e os pontos fortes dela.

Não discuta ideias delirantes ou siga tópicos que aumentem a agitação. 
Saiba que o estresse pode piorar a doença.
A doença mental pode exigir que a pessoa faça grandes mudanças na vida. 
Onde for adequado, em espírito de oração, converse com os líderes do sacerdócio, com os membros da família, com os prestadores de cuidados, com os profissionais e com a pessoa sobre a necessidade de uma mudança.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...