google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Mas, confiando em Tua Palavra, lançarei a rede de novo.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mas, confiando em Tua Palavra, lançarei a rede de novo.

Pescadores de Homens (Lucas 5:1-11) Temos-nos obrigação de lançar a rede, quer dizer pregar a palavra da promessa. Ser um instrumento na mão de Deus. 

Mas o milagre da salvação só o poder de Deus o todo Poderoso pode fazerO trabalho importantíssimo de pregar o evangelho ao mundo não terminou com a morte de Jesus e seus apóstolos. 

De fato, Jesus disse que a morte e a ressurreição dele eram apenas uma etapas no plano de Deus para a salvação. Uma outra etapa necessária seria a pregação destas boas novas “a todas as nações, começando de Jerusalém” (veja 24:44-47). Portanto, este trabalho continuará até que o Senhor volte.

Pedro, André, Tiago e João eram pescadores e tinham passado a noite toda pescando. Eles jogavam  suas redes no mar e nada, não conseguiram pescar nenhum peixinho. Jogavam novamente e nada e assim eles passaram a noite toda. Eles lançaram as redes várias vezes, mudaram de lugar e nada! Nenhum peixinho.

Ao amanhecer, provavelmente eles já estavam cansados, desanimados e muito tristes, pois eles e suas famílias viviam da pesca. Como poderiam voltar para casa de mãos vazias?



Os barcos já estavam parados na margem do rio e os pescadores já desceram dos seus barcos  com suas redes vazias e estavam lavando-as se preparando para ir para casa descansar um pouco e voltar a noite para pescar novamente, foi quando eles viram uma multidão se aproximar. enquanto isso Jesus caminha em direção aos pescadores.



Jesus estava caminhando e ensinando a Palavra de Deus. A multidão era tão grande que muitos não podiam vê-lO, nem ouvir direito o que Jesus falava. Jesus, então, viu os barcos parados na margem  do rio e próximos aos barcos Ele pode ver  os pescadores lavando as redes de pesca. 

E assim, Jesus, entrou no barco de Pedro, e  pediu que  ele empurrasse um pouco o barco para que se afastasse da margem. Sentado no barco, Jesus ensinava a multidão. 

Quando Jesus acabou de ensinar, disse para Pedro "Leve o barco para a parte do rio que é bem funda e lance a rede." Pedro respondeu: "Senhor, trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. 





Mas, confiando em Tua Palavra, lançarei a rede de novo." Os pescadores lançaram as redes, e quando eles puxaram  tinham tanto peixe que as redes estavam pesadas. Eram tantos peixes que as redes quase arrebentaram. Foi preciso chamar o barco dos outros pescadores para que eles viessem ajudar.

Encheram os dois barcos com os peixes que estavam nas redes.

Como eles ficaram felizes! Agora tinham muitos  peixes e não voltariam para casa de mãos vazias. E vendo este milagre Pedro, ajoelhou-se aos pés de Jesus, e disse: "Senhor, afasta-se de mim, que sou um homem pecador." 


E Jesus respondeu: "Não tenha medo, de agora em diante você será pescador de homens." 

Depois deste milagre, eles, passaram seguir a Jesus e tornaram-se pescadores de homens.


Jesus quer que todos seja pescadores de homens.
Jesus quer que todos seja pescadores de homens.




           




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...