google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Conheça alguns alimentos que reduzem o colesterol no sangue

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Conheça alguns alimentos que reduzem o colesterol no sangue

O Colesterol é um tipo de gordura produzida em nosso organismo. Ele está presente nos alimentos de origem animal, como carnes, ovos, leites, queijos e etc. O Colesterol é importante para o organismo pois ajuda na produção de hormônios, vitamina D, ácidos biliares e diversos outros processos bioquímicos que nosso organismo realiza.









Nosso corpo produz cerca de 70% do colesterol, os outros 30% são adquiridos através da alimentação. 

Existem 3 tipos de colesterol, são eles: o HDL, o LDL e o VLDL, os tipos LDL e VLDL são as gorduras "mais densas" e por esse motivo "grudam-se" à parede das artérias com maior facilidade, ao passo que o HDL, o "colesterol bom" é o responsável pela proteção das artérias prevenindo contra a formação de placas de gordura. 


Quando os níveis de colesterol estão acima do considerado "saudável" o indivíduo apresenta um quadro de Hipercolesterolemia, e isso indica que os riscos cardiovasculares são altos, ou seja o paciente é um forte candidato a apresentar problemas como arterosclerose, angina, infarto, AVC/ AVE (acidente vascular cerebral ou acidente vascular encefálico, popularmente conhecido como "derrame"). 

Por esse motivo é muito importante que se tenha conhecimento sobre seus níveis de colesterol, fazer acompanhamento médico, seguir as orientações e principalmente melhorar a qualidade da alimentação. Existem alguns alimentos que por serem ricos em fibras, antioxidantes, ômega 3, 6 e 9, ajudam na absorção e na diminuição dos níveis de colesterol no sangue, por isso é de suma importância incluí-los na alimentação diária. 


Conheça alguns desses alimentos.



           

Um comentário:

  1. Olá,
    ÓTIMA DICA, AMEI!!!!
    Estou a partir de agora divulgando seu blog no meu espaço, achei muito bom, interessante e esclarecedor todo o conteúdo de seus posts, para nós leigos em assuntos de suma importância para a nossa saúde.
    Saúde no corpo e também no Espírito.
    VISITE-ME E GOSTAR SIGA-ME TAMBÉM!!!

    Fique na Paz!
    ***Lucy***

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...