google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Confira como malhar na academia corretamente, evitam erros

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Confira como malhar na academia corretamente, evitam erros

Você sabe quais são esses erros? Fazer apenas aeróbico para emagrecer
O aeróbico é fundamental para a queima de calorias, mas quando o objetivo é o ganho de massa magra e redução da gordura corporal, esse tipo de atividade deve ser associado ao treino de força (musculação, por exemplo). 


Isso porque quanto mais músculos você tiver mais seu metabolismo estará acelerado, o gasto calórico e o consumo de gordura serão maiores. A atividade com peso também é importante para prevenir lesões advindas do aeróbico, pois fortalecem músculos e tendões.

Publicidade
Exercitar apenas pernas e bumbum
Apesar de serem as áreas que mais acumulam gordura e as mais valorizadas no corpo feminino, exercitar apenas membros inferiores não é uma boa ideia, pela postura, estética e risco de sobrecarga dos músculos inferiores. Além disso, acredito na importância da circulação de energia, o que ocorre quando ativamos todos os músculos do corpo.

Fazer treinos muito longos
Saiba que a intensidade do treino vale mais do que o tempo de malhação, isso acontece porque nos treinos curtos o metabolismo fica mais acelerado, porque o esforço é maior e o corpo não tem tempo para se acostumar ao estímulo.

Não seguir o número de repetições recomendado
Cada série de exercícios e suas repetições têm um objetivo, por isso, se elas não forem seguidas não trarão os resultados almejados e poderão lesionar o corpo. Para isso procure sempre a orientação de um profissional da área.

Malhar todos os dias do mesmo jeito

Praticar atividade física todos os dias é importantíssimo, porém, fazer o mesmo exercício todos os dias não é bom. Primeiro porque com a monotonia as chances de desistir da atividade é muito grande, segundo porque seu corpo de acostumará com o estímulo e não trará os mesmos resultados. No caso do treino de força os músculos não têm tempo para se recuperar das microlesões causadas por essa atividade e no excesso de aeróbico as chances de lesão podem ser maiores. Algumas alternativas são alternar os grupos musculares, atividades aeróbicas e de força ou os tipos de exercício.


 Pular o aquecimento
Começar o exercício de força sem o aquecimento ou começar o aeróbico intensamente podem ser muito prejudiciais ao corpo. Isso porque o aquecimento serve para elevar a temperatura corporal e os batimentos cardíacos, além de tirar o corpo do repouso e prepará-lo para o exercício. Se pular essa etapa, a frequência cardíaca será elevada rapidamente, o que pode levar a um mal-estar súbito e prejudicará as articulações. 


Você pula a parte do relaxamento
Usar um pouco do tempo na academia para deixar que seus batimentos cardíacos e pressão sanguínea retornem aos níveis normais diminui os riscos de lesões, de acordo com especialistas. Ao Woman’s Healthy, o dono da Boyce Training Systems, Lee Boyce, sugere terminar o treino com alguns exercícios aeróbicos leves, como andar na esteira.

Você pula o alongamento
Por mais que escutemos isso a todo tempo, é comum ver muitas pessoas passando direto por aquelas barras para esticar os músculos. Então, não custa repetir: alguns alongamentos pós-treino evita aquelas dores muito comuns no dia seguinte- o que pode significar alguns dias longe da academia e mais dificuldade para voltar à forma.

Você não come nada após a academia
Os alimentos certos ajudam você a manter o pique durante o treino e também são fundamentais para a recuperação dos músculos após a malhação. Especialistas em medicina esportiva recomendam uma combinação leve de carboidratos e proteínas antes dos exercícios -como um iogurte light e uma porção de amêndoas e frutas secas.
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...