google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Galinhas exóticas raças chinesas e japonesas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Galinhas exóticas raças chinesas e japonesas

As galinhas ornamentais ou exóticas vindas da China e do Japão são belas e bem diferentes das demais galinhas, principalmente no que diz respeito à sua plumagem. Além disso, os gastos com a manutenção do aviário são mínimos, visto que essas galinhas possuem alta rusticidade, pois se adaptaram facilmente ao nosso clima tropical. Entretanto, tal rusticidade não descarta os cuidados com a higiene do ambiente e com a saúde das aves. Isso só irá acrescentar valor ao plantel e lucro ao criador.



-->


A principal característica da galinha ornamental japonesa é o volumoso penacho na cabeça, lembrando um pom-pom.

Galinha Japonesa ou Galinha de Pelo
A galinha ornamental Japonesa é originária do Japão. Sua principal característica é o volumoso penacho na cabeça, lembrando um pom-pom. Sua plumagem lembra uma espécie de pelo, que pode variar entre as cores azul ou branca. É uma espécie produtora de ovos (com coloração mista), menores que os ovos das galinhas comuns. Os pés e o bico apresentam a cor azul. Seu peso pode variar entre 500 e 700 g, sendo, portanto, considerada uma galinha em miniatura.





A galinha ornamental Cochin é originária da China, sendo uma ave muito calma e adaptando-se bem ao confinamento.

Cochin, Cochinchina ou Xangai
A galinha ornamental Cochin é originária da China. É uma galinha muito calma e se adapta bem ao confinamento. Também é robusta, de porte elegante. É uma boa produtora de ovos (com coloração marrom). Entretanto, é considerada uma raça ornamental devido à sua plumagem, que pode ser dourada, prata, amarela, azul, preta, branca, mosqueada e barrada. Os pés são alaranjados, como nas demais galinhas. Já a sua crista é de tamanho médio e serrilhada, com a coloração vermelho-clara. Seu peso pode variar entre 4,0 e 6,0 kg.





A galinha ornamental Brahma possui uma bela plumagem, que varia entre as cores dourada, prata, perolada, preta, azul e branca.

Brahma
galinha ornamental Brahma é originária da China. Entretanto, após inúmeros cruzamentos desenvolvidos pelos americanos, essa raça deu origem a algumas belas variedades exóticas, como a Brahma Light, a Brahma Dark e a Brahma Buff. É uma raça que possui dupla aptidão, ou seja, é excelente produtora de carne e ovos (com coloração creme). Entretanto, é considerada como uma galinha ornamental, devido à beleza de sua plumagem, que varia entre as cores dourada, prata, perolada, preta, azul e branca. Os pés são alaranjados, como os das galinhas comuns, com uma plumagem, lembrando uma saia. Já a sua crista é pequena e em forma de ervilha, na coloração vermelho-clara. Seu peso pode variar entre 4,0 e 5,5 kg.

           

Um comentário:

  1. Você sabia que existe uma rede social onde o assunto é exclusivo os animais de estimação ?
    Venha fazer novas amizades com pessoas que compartilham o mesmo amor pelos bichos.
    Participe do www.farolink.com.br - uma vida animal .
    #VemProFarolink

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...