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segunda-feira, 29 de maio de 2017

Musculação: treino para as pernas maioria dos homens nao gostam

Se você treina em uma academia comum, já deve ter percebido que a maioria das pessoas (homens) não treina as pernas. Também não é difícil encontrar caras enormes na parte de cima do corpo com as pernas finas. 

As desculpas preferidas para não treinar pernas são: “Eu faço esteira para as pernas”, “Eu jogo futebol fim de semana”, “Minhas pernas são muito grandes, se eu treinar mais vai ficar estranho”, etc….

Musculação: braços musculosos maioria das mulheres nao gostam


Por que as mulheres não treinam os braços? Nas academias, é muito comum encontrar mulheres interessadas somente no treinamento para aumentar seus glúteos, coxas e definição no abdômen, porém a parte superior de seus corpos é esquecida. 

Um exemplo é o tríceps, onde essa região tem grande tendência para reter gordura, praticamente acumula 60% de toda a massa muscular do braço. 

Cardiologia: perguntas e respostas sobre Infarto do miocárdio

Minha ideia de explicar o infarto do miocárdio de forma mais simples, foi responder algumas das mais frequentes perguntas que são feitas aos profissionais. Aproveitem.

O que a Cardiologia trata?
Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

sábado, 27 de maio de 2017

Alimentos que dão felicidade, que aumentar a serotonina e melhora o sono

Você sabia que os alimentos influenciam e muito em nossa felicidade e bem estar? Isso porque os alimentos interferem na química do cérebro, interferindo na produção de neurotransmissores como dopamina, serotonina, noradrenalina, acetilcolina e consequentemente diminuem estresse, insônia, depressão, ansiedade e dão a sensação de prazer e bem estar. 

Chia emagrece, tem mais cálcio que o leite, ômega 3, fibras, ferro e tem ação anti-inflamatória

"A porção diária recomendada é de 25 gramas, o equivalente a uma colher de sobremesa", diz a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional. 

Caso você passe um pouco dessa recomendação, não há grandes problemas, mas é importante não exagerar e manter sempre a dieta equilibrada, pois a chia é um tanto calórica - são 164 calorias por porção da semente. Confira tudo o que essa colherzinha diária pode fazer pela sua saúde!

quinta-feira, 25 de maio de 2017

São vitais na nossa vida, açúcar, sal e gordura mas em excesso faz muito mal

Para o Dr Richard Béliveau, bioquímico canadense, especialista em medicina molecular e autor de vários livros sobre alimentação, não são o açúcar, o sal, a gordura que consumimos na cozinha caseira que são um problema para a nossa saúde, mas as enormes quantidades dessas substâncias encontradas nos alimentos industrializados.

O açúcar, o sal, as gorduras, parecem ter se tornado os inimigos da nossa alimentação. Mas podemos realmente dispensá-los? Não podemos e não devemos deixar de ingerir açúcar, gordura ou sal. 

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Confira de que maneira deixar o pelo do seu cão saudável e brilhante

Cuidar da saúde do seu cão é uma grande responsabilidade! Manter os pelos saudáveis é importante e deve fazer parte de uma rotina de cuidados.

A queda de pelo é um processo natural para os cachorros. Mas também pode ser evitada com alguns cuidados básicos no dia a dia do seu pet.