google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Alguns benefícios do suco da cenoura para a saúde. Ajuda a baixar o peso

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Alguns benefícios do suco da cenoura para a saúde. Ajuda a baixar o peso



Incluir a cenoura diariamente na alimentação ajuda a aumentar a saciedade, já que uma cenoura crua média possui cerca de 3,2 gramas de fibras. Além disso, possui poucas calorias, podendo ser incluída em saladas tanto cruas como cozidas, no entanto o seu consumo sozinho não promove a diminuição do peso, devendo ser feita com uma dieta baixa em calorias, gorduras e açúcares.

Além disso, as cenouras cruas possuem um baixo índice glicêmico (IG) e, por isso, mantém a glicemia controlada, o que favorece a perda de peso, além de ser uma excelente opção para pessoas diabéticas. No caso da cenoura cozida ou em forma de purê, o IG é um pouco maior e, por isso, o consumo não deve ser tão frequente.

Fortalecer o sistema imunológico
A vitamina A presente nas cenouras podem melhorar a resposta anti-inflamatória do organismo devido ao seu efeito antioxidante. Além disso, estimula as células de defesa, ajudando a fortalecer o sistema imune. O consumo de cenouras também pode melhorar o mecanismo de defesa da mucosa oral, aumentar a integridade da mucosa intestinal e ajudar a manter a morfologia das células, sendo importante destacar que o trato gastrointestinal é uma peça chave do sistema imune.

Manter o bronzeado e cuidar da pele
Consumir cenoura durante o verão pode ajudar a manter o bronzeado durante mais tempo, já que os beta-carotenos e a luteína estimulam a pigmentação da pele, favorecendo o seu bronzeamento natural. Além disso, o beta-caroteno pode exercer um efeito protetor contra os raios UV, no entanto seu efeito depende da quantidade ingerida antes da exposição ao sol. A ingestão de 100 g de suco de cenoura contém 9,2 mg de beta-caroteno e a cenoura cozida cerca de 5,4 mg.

Proteger contra doenças cardiovasculares
Os beta-carotenos presentes na cenoura protegem o organismo evitando o aparecimento de doenças cardiovasculares, pois inibe o processo de oxidação do colesterol mau, o LDL, e modifica sua absorção a nível intestinal devido ao seu alto teor de fibras.
Protege o coração. É muito útil para contribuir na saúde do coração, pois ele é rico em potássio, nutriente responsável por controlar a tensão arterial e os seus sintomas, como tonturas e náuseas, porque proporciona uma sensação calmante.

Quem tem diabete pode tomar suco de cenoura com limão?
Como as cenouras são vegetais não-estratificados, as pessoas com diabetes podem comê-las livremente, de acordo com a American Diabetes Association (ADA).

Componentes Cenoura Crua 
Energia 34 kcals
Carboidratos 7,7 g 
Proteínas 1,3 g 
Gorduras 0,2 g
Fibras 3,2 g 
Cálcio 23 mg
Vitamina A 933 mcg 
Caroteno 5600 mcg 
Vitamina B1 50 mcg 
Potássio 315 mg 
Magnésio 11 mg
Fósforo 28 mg 
Vitamina C 3 mg 

Para que que serve o suco de cenoura com limão?
O principal fator que faz esse suco ajudar a emagrecer é a sua capacidade termogênica, responsável pela queima de gordura localizada, através da aceleração do metabolismo do organismo.

Quantas vezes por semana devo tomar suco de cenoura?
Não beba mais do que 5 copos de suco de cenoura por semana, porque em excesso ele pode deixar a pele com um tom alaranjado. 3 copos por semana (1 copo por dia) são suficientes para usufruir de todos os seus benefícios.

Melhorar a digestão
A cenoura é rica em fibras solúveis e insolúveis, como a pectina, celulosa, lignina e hemicelulose, que ajudam a combater a prisão de ventre porque aumentam o volume das fezes, além de diminuir o trânsito intestinal e ajudar a estimular a multiplicação das bactérias boas no intestino.

Video: receita de suco de cenoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...