google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: O extrato de folha de Oliveira: emagrece, ajuda a diminuir a barriga, diabetes e rejuvenescer

terça-feira, 13 de outubro de 2020

O extrato de folha de Oliveira: emagrece, ajuda a diminuir a barriga, diabetes e rejuvenescer


Muitos de nós estão familiarizados com o azeite de oliva e seus benefícios, mas pouco ou nenhum conhecimento sobre os poderosos benefícios do extrato de folha de oliveira (OLE). Também conhecido como oleuropeína, o nome de seu principal componente, Extrato de Folha de Oliveira é derivado das folhas da planta que dá azeitonas, uma árvore chamada Olea Europaea. Muitos acreditam que ele ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e outras condições.

O extrato de folha de oliveira tem se mostrado seguro e tem sido amplamente utilizado como medicamento tradicional em países como Grécia, Espanha, França, Turquia, Israel, Marrocos e Tunísia. No Egito, ele é usado há centenas e até milhares de anos. É comumente consumido na forma de suplemento e como chá.

Controle de Peso
Um estudo de 2014 em Medicina Alternativa e Complementar Baseada em Evidências descobriu que o extrato de folha de oliveira pode ajudar contra a obesidade, desativando os genes que criam a gordura (termogênese). Os resultados do estudo confirmam que tomar o extrato de folha de oliveira pode ajudar na perda de peso.

Conforme pesquisas ela estimula o funcionamento correto do nosso metabolismo e têm um forte poder antioxidante que previne o envelhecimento.

Uma das vantagens do extrato de folha de Oliveira é que ele atua de forma mais eficaz na gordura localizada na barriga.

Os estudos mostram que tomando extrato de folha de Oliveira de 2 a 3 meses é possível perder 10% da cintura, e em média 6 kg, desde que combinando com uma reeducação alimentar.

Outros benefícios do extrato de folha de Oliveira são: Alivio do cansaço, fadiga e do estresse.

Também como extrato de folha de Oliveira tem alta concentração de fibras, ele minimiza a prisão de ventre.

Cabelos e unhas ficam mais fortes e brilhantes e a pele tem marcas de expressão atenuadas.

As pesquisas feitas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram ainda que estes resultados vêm pelo alto poder antioxidante das folhas, que estimulam o metabolismo ajudando na eliminação das gorduras, especialmente naquelas acumuladas na região abdominal.

Doença cardiovascular
A doença cardíaca é a principal causa de morte nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Infelizmente, à medida que mais países adotam o estilo de vida ocidental no lugar de suas dietas ancestrais, as doenças cardíacas continuarão a progredir. Só nos Estados Unidos, as mortes devido a doenças cardíacas e vasculares matam desnecessariamente quase 1 milhão de pessoas todos os anos.

Produtos finais de glicação avançada têm sido associados a doenças cardiovasculares. Em um estudo de 2016 na Food Research International, conduzido pelo Dr. Mata Navarro e colegas, foi mostrado que o extrato de folha de oliveira inibia a formação dos produtos finais de glicação avançada, ajudando assim a prevenir doenças cardíacas e vasculares.

Pressão alta
A pressão alta, ou hipertensão, é um dos principais fatores de risco para doenças cardíacas. Mais de 1 bilhão dos 7,6 bilhões de pessoas no mundo têm pressão alta, o que ocorre quando a pressão arterial sistólica é medida em 140 ou mais e a pressão diastólica em 90 ou mais.

Um estudo de 2016 na Food & Function mostrou que o extrato de folha de oliveira pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Um estudo de 2011 da Phytomedicine mostrou que o extrato de folha de oliveira, na dose de 500 mg duas vezes por dia, pode reduzir a pressão arterial de forma semelhante ao medicamento captopril na dose de 25 mg duas vezes por dia. Sem efeitos colaterais foram observados do suplemento.

Diabetes
O diabetes mellitus tipo 2, ou diabetes como é comumente conhecido, é uma condição que afeta milhões em todo o mundo. Pessoas com diabetes sofrem de níveis elevados de açúcar (glicose) no sangue, causando danos oxidativos aos vasos sanguíneos, nervos e órgãos, como rins e olhos - um exemplo de oxidação é quando o carro fica enferrujado pelos efeitos do clima. O diabetes aumenta o risco de ataque cardíaco, derrame, amputação do pé e insuficiência renal.

Noventa e cinco por cento das pessoas com diabetes têm diabetes tipo 2 e cinco por cento têm diabetes tipo 1. O diabetes tipo 2 é principalmente uma doença do estilo de vida, enquanto o tipo 1 é devido a uma destruição auto-imune do pâncreas.

Os polifenóis da folha de oliveira melhoram a sensibilidade à insulina, o que significa que a insulina de uma pessoa funciona com mais eficiência. Em um estudo de 2013 na Nova Zelândia, 46 homens foram selecionados para receber uma cápsula com extrato de folha de oliveira ou um placebo por 12 semanas. Aqueles que receberam o extrato de folha de oliveira mostraram uma melhora de um por cento na sensibilidade à insulina. Muitos estudos apoiam a ideia de que o extrato de folha de oliveira ajuda a regular as flutuações de açúcar no sangue.

Ajuda na prevenção do câncer
Cem anos atrás, o câncer era raro nos Estados Unidos, Rússia, Japão e China - agora é a principal causa de morte em todo o mundo.

Na virada do século XX, três por cento da população dos Estados Unidos sofria de câncer. Em 1950, 20% da população americana desenvolveu câncer. Em 2000, 38% da população tinha câncer. Os médicos prevêem que até 2020, uma em cada duas pessoas será diagnosticada com câncer em algum momento de suas vidas. Uma dieta pobre e falta de exercícios são os principais contribuintes, enquanto as toxinas ambientais, que causam a oxidação, também desempenham um papel. Nutrientes como o extrato de folha de oliveira podem ajudar na prevenção, de acordo com estudos.

O extrato de folha de oliveira é conhecido por conter maiores quantidades de polifenóis, que são micronutrientes, do que os do azeite de oliva extra virgem. Em um estudo de laboratório, 25 células de doadores saudáveis ​​receberam extrato de folha de oliveira, o que resultou em atividade anticâncer.

Em um estudo diferente, oito semanas de consumo diário de extrato de folha de oliveira mostraram regulação negativa dos genes do câncer. Em outras palavras, os genes do câncer foram “desligados”.

Em outros estudos, foi demonstrado que os polifenóis eram antiinflamatórios e protegidos contra danos ao DNA por oxidação. Isso provavelmente explica como o extrato de folha de oliveira pode ajudar a prevenir doenças.

Um estudo de 2017 na Biomedicina e Farmacoterapia mostrou que o extrato de folha de oliveira pode desempenhar um papel no tratamento do câncer cerebral, um tipo específico chamado GBM ou ou glioblastoma multiforme. Um estudo de 2015 mostrou benefícios em matar células de mesotelioma, um tipo de câncer de pulmão, enquanto outro estudo preliminar de 2015 mostrou um possível benefício contra células de câncer de mama. Os resultados são preliminares e deve-se sempre consultar seu médico antes de iniciar um regime de suplementação.

Função cerebral
Prevê-se que os distúrbios cerebrais aumentem nas próximas décadas. Estes induzem demência, doença de Alzheimer e doença de Parkinson, entre outras. Uma dieta saudável e atividade física são cruciais para manter o cérebro saudável. Certos suplementos também podem ser úteis, (Saiba mais sobre as abordagens naturais para a doença de Alzheimer), incluindo extrato de folha de oliveira.

O extrato de folha de oliveira tem efeitos antioxidantes e de proteção cerebral. Um estudo de 2017 em doenças cerebrais metabólicas usando animais mostrou benefício. Nesse estudo, as cobaias que receberam extrato de folha de oliveira melhoraram significativamente o equilíbrio, a força muscular e os níveis de antioxidantes no cérebro. As descobertas confirmam que o extrato de folha de oliveira tem propriedades de proteção do cérebro e pode ser útil na prevenção da morte de células cerebrais específicas chamadas neurônios dopaminérgicos, que podem levar ao mal de Parkinson. Por esta razão, foi sugerido que o extrato de folha de oliveira pode ser útil para pacientes com doença de Parkinson e pode fornecer alguma proteção contra a doença de Alzheimer.

Um estudo no European Journal of Pharmacology usando um modelo animal mostrou que o extrato de folha de oliveira também pode reduzir as complicações de longo prazo de um derrame.

Antifúngico, antiviral e antibacteriano
Em um estudo da Current Medical Mycology de 2015, verificou-se que o extrato de folha de oliveira exibiu efeitos anti-levedura contra Candida albicans. Candida albicans é uma levedura patogênica encontrada na pele e na flora intestinal humana. Em um estudo diferente, 150 extratos de plantas, incluindo extrato de folha de oliveira, foram analisados ​​quanto à atividade antiviral. Os resultados mostraram que o extrato de folha de oliveira também tinha grande capacidade de matar vírus e pode ser útil no tratamento de infecções causadas por vírus.

Além disso, um estudo de 2017 publicado no Journal of Food Medicine mostrou que o extrato de folha de oliveira tem propriedades antibacterianas contra cepas de bactérias gram-positivas, como estafilococos e estreptococos.

Saúde da pele
Um estudo de 2014 publicado no Cell Journal avaliou o extrato de folha de oliveira usado no tratamento de doenças de pele e feridas. Usando um modelo animal, os camundongos receberam uma incisão de espessura total de um centímetro de comprimento e não foram suturados (a ferida não foi costurada). Alguns ratos foram tratados com extrato tópico de folha de oliveira por sete dias e outros apenas com água purificada. As feridas foram analisadas e verificou-se que o extrato de folha de oliveira, quando aplicado diretamente na ferida, auxiliou na cicatrização da pele e feridas.

Isso pode ser útil no processo de recuperação após cortes e cirurgia. Além disso, devido às propriedades antioxidantes presentes no extrato de folha de oliveira, ele pode ajudar a prevenir danos às células da pele. Um estudo até mostrou que o extrato de folha de oliveira também pode ajudar a proteger contra o envelhecimento da pele.

Como usar o extrato de folha de oliva:
A maneira mais conveniente de receber os benefícios do extrato de folha de oliveira é comprá-lo em uma cápsula ou tablete
Dose sugerida do extrato de folha de oliveira: 500 mg uma a duas vezes por dia.

Extrato de folha de oliveira líquido: tomar conforme indicado na embalagem.

Efeitos colaterais 
Embora seja muito raro, os efeitos colaterais que podem ocorrer com o chá de oliveira são hipotensão arterial, alterações no fígado e na vesícula biliar e diarréia em altas doses e em pessoas sensíveis.

Equipe MB SKin and Hair

Compre aqui: shopee.com.br/mb.skinandhair






Esse Kit contém:
Pérolas de Caviar - Shampoo Hidratante 300ml - Widi Care
Pérolas de Caviar - Condicionador Hidratante 300ml - Widi Care
Pérolas de Caviar - Máscara Hidratante 300g - Widi Care
O Pérolas de Caviar - Shampoo Hidratante 300ml - que limpa suavemente o cabelo e efetivamente bloqueia a umidade, conservando longamente os cabelos lisos e saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...