google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: O treino rende menos não é tão fácil manter a barriga tanquinho quando ficamos mai velhos diz Solange

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

O treino rende menos não é tão fácil manter a barriga tanquinho quando ficamos mai velhos diz Solange


Solange Hochgreb Frazão (São Paulo, 28 de dezembro de 1962) é uma apresentadora de televisão, modelo e atriz brasileira.

Atualmente Solange atua como professora de ginástica, modelo, atriz, e apresentadora de televisão, com passagens pela Band, Rede Mulher, Rede 21 e Rede TV!, tendo comandado os seguintes programas: Dia a Dia, Band Verão, Estilo Saúde, Solange Passo a Passo, Etc e o Bom Dia Mulher.

Também foi participante da terceira edição do reality show Casa dos Artistas, e já posou nua para as revistas Playboy e Sexy.

Solange Frazão posou ao lado dos filhos 26/5/2014
















Solange Frazão é descendente de índios e de alemães, e tem três filhos. Foi casada com o ator Humberto Martins, entre 1999 e 2001.

Publicidade
Foi eleita Miss São Paulo em 1982 e participou do Miss Brasil 1982, terminando a competição em segundo lugar, atrás apenas da vencedora Celice Pinto Marques.

Sua imagem no Brasil está associada à dos personal trainers, e a artista já lançou DVDs de ginástica.

Também já escreveu um livro, denominado "Entre em Forma com Solange Frazão", publicado pela Editora Alaúde.

Atualmente seus vídeos são exibidos pelo portal UOL na internet.

Aos 52 anos, Solange Frazão com um corpo de modelo  perfeito para mulheres todas as idades. Entretanto, ela reconhece que hoje em dia não é tão fácil manter a barriga tanquinho e as curvas torneadas como era antigamente. 

— Antes, 15 anos atrás, a musculatura vinha com mais facilidade. Hoje, não. Preciso pegar mais pesado na musculação e me dedicar menos ao aeróbico. Sempre pesei 58kg, atualmente estou com 60kg. O meu percentual de gordura era 10%, e agora está entre 15% e 17%. 

Com a alimentação que eu tenho hoje, não consigo abaixar mais. A natureza bate de frente. Até tentei, cortando mais o carboidrato, mas isso me envelhece — explica a personal. 

Peso e percentual de gordura aumentaram após os 50 anosPeso e percentual de gordura aumentaram após os 50 anos.

A paulista pontua mais algumas diferenças e se mostra feliz com as transformações que está vendo: 
— Naquela época, eu tinha menos gordura corporal e menos músculos. Estava um pouco menor. Hoje, estou mais bonita. Apesar de não ter o abdome tão definido, gosto de ter essa aparência mais longilínea e elegante. Claro que, para ficar assim, mantenho a disciplina. 

Atualmente, as minhas porções são menores e já não posso me dar o direito de comer pizza, sorvete e bolo no mesmo dia. E não acho que esteja abrindo mão de sentir prazer, porque está na minha consciência. 

Solange Frazão está preparando ação para terceira idade: 
Tanto esforço e dedicação fez com que ela virasse garota propaganda de um suplemento para pessoas acima de 50 anos. Em uma das divulgações do produto, na próxima quarta-feira, ela estará circulando pelo Rio de Janeiro dentro de um Fitness Truck. 

— O objetivo da ação é abordar pessoas nessa faixa etária e que se exercitam na rua, ao ar livre. Primeiro, vou conversar com elas sobre a importância da complementação alimentar. Depois, farei um circuito com elas. Como estou muito tempo sem exercer essa função, sem contar que não sabemos o perfil das pessoas que encontraremos na rua, estou estudando sobre o assunto — conta Solange, que está contando com a ajuda do filho, que acabou de se formar em Educação Física com foco em idosos: 

— Já tenho algumas coisas em mente. Por exemplo, as pessoas com mais idade começam a atrofiar as articulações, como joelho, ombro e quadril, por ficarem muito tempo sentadas. Por isso, acho primordial fazer um alongamento. E, depois, localizada, para fortalecer a musculatura.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...