google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Banana – a fruta dos atletas confira suas propriedades e benefícios para a saúde

domingo, 25 de novembro de 2018

Banana – a fruta dos atletas confira suas propriedades e benefícios para a saúde


É uma das principais fontes de hidratos de carbono e de açúcar. A banana é rica em fibras dietéticas melhorando assim o trânsito intestinal e a sensação de saciedade!

Publicidade
Os açucares da banana, sacarose, frutose e glicose, quando combinados com sua fibra, promovem grande energia ao corpo. A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e vitaminas B1, B2, B6, além dos minerais como magnésio, cobre, manganês, cálcio, ferro e ácido fólico, é boa para os nossos ossos. 

A banana é uma fonte de energia excelente. Comendo duas bananas, você tem energia para a prática de 90 minutos de exercício intenso. Não é a toa que os atletas também amam essa amarelinha. 

Você sabia que comer banana nos deixa mais feliz? Sim, ela é rica em triptofano, percussor da serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e bom humor. 

Muito tem se falado sobre a farinha de banana verde ou a biomassa de banana verde. Elas podem ser utilizadas em diversas preparações como molho de tomate, bolos, patês e muito mais. Riquíssimas em fibras ajudam a retardar a absorção dos alimentos e, como consequência, evitam picos de insulina na corrente sanguínea! 

Um estudo feito com mulheres acima do peso que consumiram 20 g de farinha de banana verde por dia durante 45 dias não promoveu perda de peso, porém reduziu a circunferência do quadril. As mulheres que tinham síndrome metabólica, ou seja, pressão alta, diabetes e sobrepeso tiveram redução na pressão arterial sistólica e na glicose de jejum.

Além disso, a banana ajuda na prevenção de diversas doenças. São elas:

Depressão
A banana contém triptofano, que é uma proteína que o corpo converte em serotonina, que nos ajuda a relaxar e ficar de bom humor.

Anemia
A banana é rica em ferro e ajuda a estimular a produção de hemoglobina.

Pressão Arterial
Rica em potássio e com baixa quantidade de sódio, a banana ajuda a estabilizar a pressão arterial.

Constipação
A banana é rica em fibras, o que ajuda nos casos de constipação intestinal. Ajuda a equilibrar o intestino sem o uso de laxantes.

Azia
A banana tem um efeito antiácido no organismo. Portanto, antes de recorrer a remédios quando estiver com queimação, experimente comer uma fruta.

Para se evitar a vontade incontrolável de comer doces devido ao stress e ansiedade, precisamos controlar o nível de açúcar no sangue, comendo alimentos ricos em carboidratos, e a banana é ideal ! 

Fumo
As vitaminas B6 e B12 contidas na banana, juntamente com o potássio e o magnésio, ajudam o corpo a se recuperar da falta de nicotina que o corpo sente quando se está tentando parar de fumar.

Derrame
Incluir a banana em sua alimentação diária pode ajudar em 40% a chance de mortes devido ao derrame.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...