google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Saúde e beleza da pele do rosto, receitas de esfoliantes caseiros

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Saúde e beleza da pele do rosto, receitas de esfoliantes caseiros

Neste artigo você vai aprender como esfoliar a pele do rosto com uma receita caseira fácil de fazer e com bons resultados.

Fazer uma esfoliação na pele de seu rosto é vital para ter uma pele mais saudável e bonita. A esfoliação é essencial para remover as células mortas e estimular a renovação celular, diminuir o excesso de óleo que fecham os poros provocando o surgimento de cravos e espinhas. A esfoliação deixa a pele com a sensação de suavidade e frescor.

Benefícios da esfoliação
A esfoliação aumenta a circulação sanguínea, estimula o aparecimento de novas células, repara as rugas restaura sua pele deixando-a com um aspecto mais saudável, com um brilho especial, mais limpa e com mais frescor, melhorando a textura e a cor.

A esfoliação ajuda seus pelos a não encravar com facilidade.

Publicidade

Antes da esfoliação você deve limpar bem a pele e deixa-a um pouco úmida, depois coloque o espoliante na área do queixo, nariz e testa. Faça movimentos circulares e evite a área dos olhos por ser uma área extremamente delicada.

Ao final lave muito bem o rosto com água morna ou fria retirando totalmente o creme esfoliante.

Nunca use esfoliante para o corpo na pele do rosto.

Receita caseira
Faça esfoliação pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias, caso sua pele seja sensível ou seca. Se sua pele for muito oleosa, você deve esfoliá-la por duas ou três vezes por semana.

Esfoliação para pele oleosa – Misture duas colheres de sopa de açúcar, uma colher de sopa de sumo de limão, uma gota de óleo de amêndoas.

Modo de usar: Esfregue levemente no rosto com movimentos leves e circulares. Repita a cada quinze dias.

Obs: Não tome sol. Caso sua pele esteja muito inflamada em virtude das espinhas, procure antes um dermatologista.

Esfoliação para pele seca – Misture uma colher de café de açúcar, uma colher de café de sal, três colheres de chá de óleo de amêndoas e três gotas de sabonete líquido de sua preferência. Use semanalmente. Feito isto use um creme hidratante.

Modo de usar: use do mesmo modo que a receita anterior.

Esfoliação para pele normal – faça a mesma receita anterior e use por de quinze em quinze dias.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...