google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Aprenda como realizar a mudança em si mesmo e nos outros

sábado, 13 de maio de 2017

Aprenda como realizar a mudança em si mesmo e nos outros

A auto-afirmação abre a mente para mudar. Quando se dão conselhos sobre como mudar, as pessoas ficam muitas vezes automaticamente defensivas, tentando justificar o seu comportamento atual. 

Um exercício muito simples - auto-afirmação - pode abrir as mentes das pessoas para a mudança de comportamento.




Publicidade
Um exercício de auto-afirmação envolve simplesmente pensar sobre o que é importante para si - a família, o trabalho, a religião ou qualquer coisa que tenha um significado especial.

Quando as pessoas se auto-afirmam, acham que é mais fácil aceitar a possibilidade de mudança.

A mentalidade do crescimento

Acreditar que é possível crescer e mudar é um passo vital na promoção da mudança.

Além disso, os pesquisadores descobriram que as pessoas que aceitam mais fortemente a ideia de que podem mudar, sentem:

• Menos stresse
• Menos ansiedade
• Sentem-se melhor consigo mesmas
• Estão em melhor condição física

Os psicólogos chamam a isso a "mentalidade do crescimento".

Pode a sua personalidade realmente mudar?

Durante muitos anos, os psicólogos de personalidade davam a mesma resposta que qualquer pessimista: não, a personalidade das pessoas não muda.

Nos últimos 15 anos, porém, essa visão mudou e surgiram evidências de que, sim, pode mudar.

Basta dizer "chega"

Pode ser possível, "esquecer" deliberadamente os hábitos de longa data, de acordo com as experiências recentes realizadas na Universidade de Regensburg, na Alemanha.

Descobriu-se que dizer apenas a si mesmo para esquecer um hábito, pode revelar-se bastante útil.

Dicas de como promover a mudança nas outras pessoas.

Três passos para ajudar alguém a mudar

Em primeiro lugar, a pessoa tem que estar aberta à possibilidade de mudança.

As pessoas tendem a ser muito defensivas acerca dos seus hábitos; comportamentos ou padrões de pensamento, que podem ter levado anos para se desenvolver.

Em segundo lugar, não desistir e continuar ao lado da pessoa mesmo quando ela não conseguir. Lembre-se que é um amigo útil que está interessado no seu bem-estar, mas ainda aceita a pessoa que ela é.

Em terceiro lugar, ajudá-los a desenvolver a auto-consciência. Uma caraterística central dos hábitos é que as pessoas os executam inconscientemente e repetidamente nas mesmas situações.

Um passo vital na mudança de um hábito é identificar a situação em que ele ocorre. Pode ajudar outras pessoas a identificar as situações, apontando suavemente o que parece levá-los a realizar o hábito.
 
Permitir que as pessoas expressem a sua opinião

Mudar a mente de alguém é tão difícil como mudar o seu comportamento. Mas uma dica útil é usar a auto-persuasão. Permita que as pessoas expressem o seu ponto de vista.

O viés da confirmação

Uma importante barreira psicológica para mudar a mente é o viés da confirmação.

O viés da confirmação é o fato de que as pessoas procuram por informações que confirmem a sua visão do mundo e ignoram o que não se encaixa. A maneira de lutar contra o desvio da confirmação é simples, mas difícil de pôr em prática. Parece fácil, mas não está na nossa natureza.

Não é divertido pensar sobre porque podemos estar equivocados ou ter sido mal informado. Tente apontar fatos que não se encaixam à outra pessoa.

A mudança das mentes

Mudar a mente das pessoas não é apenas dizer-lhes que estão erradas.

As pessoas precisam de ouvir uma versão alternativa. Essa alternativa deve ser curta e doce, precisa de ser repetida e é preciso "atacar" a fonte de qualquer desinformação.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...