google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Antidepressivos podem ser prejudicial, o que são, como funcionam

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Antidepressivos podem ser prejudicial, o que são, como funcionam

Segundo dr Drauzio Varella, há hoje em dia um uso exagerado de antidepressivos sem um diagnóstico indicando que realmente o paciente está com depressão. 

Ele acrescenta ainda que na maioria das vezes quem medica esses remédios é o ortopedista, clinico geral, ginecologista e outros, e não o psiquiatra pelo qual seria o mais habilitado para isso.

A vida tem fases tristes diretamente relacionadas com problemas cotidiano como: terminar com o namoro, perda de um amigo, perder o emprego e muitos outros acontecimentos que podem nos deixar muito triste, mas infelizmente muitos acham que estão com depressão porque não encontram resiliência mediante tais problemas.

Estas fases podem até nos levar a depressão senão enfrentadas com sabedoria, mas o que o dr Drauzio chama atenção é que qualquer probleminha as pessoas acham que estão com depressão e pedem logo ao primeiro médico que encontrar, que receite um antidepressivo.

Devemos ter muita consciência que antidepressivos não são a solução pra todos nossos problemas, e sim devemos enfrentar nossos problemas de frente, e acreditar que existe um Deus que nos ama imensamente, e pode mais que tudo nos ajudar vencer qualquer obstáculo que a vida nos surpreender.

Por sermos imagem e semelhança de Deus, temos um poder inimaginável dentro de nós. Esse poder foi exatamente meu “antidepressivo” que me proporcionou a cura total de uma forte depressão. E é nisso que gasto toda minha energia neste projeto sobre depressão, pois a cada dia vejo os grandes médicos expor claramente que antidepressivos podem ser um aliado, mas não cura. 

É importantíssimo que antes de tomar qualquer remédio, tenhamos consciência de que temos melhor de todos que a medicina inventou até o hoje: ” A cura interior”.

Sabemos que essa cura é proporcionada pelo nosso cérebro, que por sua vez deve ser bem cuidado e exercitado para seu melhor funcionamento. Segundo várias pesquisas indicam que nosso cérebro são músculos e precisam ser exercitados e um exercício fantástico é a leitura.


Uma das atitudes que me ajudou e muito a sair da depressão sozinho, foi ler um bom livro, este livro falava de Deus Amor, e isso me fazia oxigenar a mente, ao tempo que desabrochava uma alegria imensa dentro de mim, e me fazia acreditar que a cura era questão de tempo. Apesar que as cacetadas da depressão tomavam conta da minha mente a todo instante, aos poucos eu ia enfraquecendo-a dentro de mim. comosairdadepressao

Leia mais: Antidepressivos, como funcionam


No vídeo abaixo, dr Drauzio Varella fala um pouco sobre esse uso exagerado de antidepressivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...