google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Confira dicas para ter uma unhas fortes e bonitas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Confira dicas para ter uma unhas fortes e bonitas

Porque as unhas se tornam secas e quebradiças? Muitas pessoas não cuidam das unhas como deveriam. As unhas podem se tornar muito secas e se dividirem nas pontas se forem expostas ao calor seco, detergentes, produtos químicos, acetona ou removedores de esmalte em excesso.

As unhas fracas e quebradiças são causadas, geralmente, por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio. Assim sendo, o primeiro passo para umas unhas mais fortes é procurar ter um plano alimentar equilibrado, com uma alimentação rica em proteínas, sais minerais e vitaminas A e B.


Outro passo importante é a hidratação: use óleo de amêndoas doces, já que hidrata amacia e protege as cutículas e a pele em volta das unhas. Deverá também aplicar um creme hidratante todos os dias, fazendo uma massagem nas unhas com movimentos circulares.

Banhos semanais em azeite morno, durante 30 minutos ajudam a que as unhas fiquem mais fortes.

O alicate, a tesoura, o pau de laranjeira deverão estar limpos e desinfectados.

Retire apenas o excesso da cutícula, pois esta serve de barreira contra bactérias, protegendo as unhas de infecções. Use um creme específico para as amolecer e de seguida, empurre-as cautelosamente com uma espátula ou pau de laranjeira. Depois, use o alicate para cortar os excessos.

Antes de pintar com o verniz, aplique uma base fortalecedora.

Nunca use acetona, uma vez que este produto seca as unhas, fazendo com que as mesmas se tornem quebradiças. Opte por removedor de verniz oleoso, sem acetona.

Use sempre uma lima de papelão, nunca de metal, pois estas racham e estragam as pontas. Lixe-as sempre da borda de dentro para a de fora.

Use luvas quando utilizar detergentes ou outros produtos, para evitar que se manchem. O detergente pode deixar as unhas desidratadas, causando quebras e lascas.


O corte das unhas deve ser reto, evitando arredondar os cantos para evitar a formação de unhas encravadas. Se a unha encravar, procure orientação médica, evitando ficar cutucando os cantos, o que pode, além de não resolver, piorar o quadro.

Outro bom truque para fortalecer as unhas: quando cozer feijão, retire uma chávena da água ainda quente, mas não em demasia e coloque as unhas molho por mais ou menos 5 minutos.

E não esqueça: de vez em quando, dê um descanso ao verniz: por uma semana, mantenhas as suas unhas sem cor, pois elas também precisam de respirar.
lilinails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...