google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Relação a dois pede varios motivos para ser saudável

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Relação a dois pede varios motivos para ser saudável

Algumas das melhores coisas da vida – sucesso, felicidade, amor (não necessariamente por esta ordem) – dependerão da nossa capacidade de criar e manter relacionamentos satisfatórios. A maioria de nós começa muito bem no inicio, com grande energia, motivação e empenho. Então qual a razão pela qual os relacionamentos por vezes se tornam tão destrutivos, incapacitantes ao ponto de nos conduzirem à infelicidade? Quando se ama alguém, você oferece o seu melhor e acredita que a pessoa amada irá proporcionar o mesmo para você, mas nem sempre as coisas dão certo, porque há pessoas que têm pouco a oferecer.


O que faz de uma casa um lar não são os móveis caros e nem os mais bonitos, e sim o amor construído através de muitos sacrifícios. O lar é edificado através do amor e esse é exigente nas suas qualidades e atributos, sendo que suas exigências são: respeito, apoio, companheirismo, fidelidade e total lealdade. Todos esses são necessários para que o amor no lar possa existir, sem eles não existe um "lar".

Uma boa relação requer hábitos saudáveis e bons para poder dar certo, muitos esforçam-se ao máximo para adquirir tais hábitos na relação porque querem manter a família e, mantê-la, requer sacrifícios justos. No entanto, há casos em que um dos cônjuges se torna mesquinho e, infelizmente, quem muito se esforça percebe que o faz sozinho.

Você consegue se ver feliz hoje?
Pondere essa questão e depois se imagine daqui a 10 anos no tipo de pessoa que você deseja se tornar, e não esqueça que seu cônjuge será parte disso.

Observe os 5 sinais de que ele nunca irá mudar e você terá a resposta para esta questão. São eles:

1. Não lhe apoia Lembre-se:
O apoio é o telhado que cobre o relacionamento das "tempestades" da vida.

Quem foge quando as coisas ficam difíceis, mesmo nas pequenas coisas, também fugirá nas grandes, pois a vida é feita de responsabilidades e desafios.
Pense bem, se no namoro ele escolhe não lhe apoiar, tampouco o fará no casamento.

Apoiar as pessoas que amamos é como ser fiel, está ligado ao nosso caráter, não é algo que pode ser ensinado, é algo que vem de dentro de cada pessoa.

2. Não lhe respeita Lembre-se:
O respeito é considerado a base de todas as relações.

Muitas relações aparentemente parecem perfeitas aos olhos do mundo, no entanto, dentro de quatro paredes o abuso, as violências verbais, psicológicas e físicas assumem o controle, matando a dignidade da família e o amor no lar.

É preciso amor pelo cônjuge, mas, acima de tudo isso, é preciso amor-próprio. O respeito é uma prova de amor por si mesmo e pela família como também é um direito que todo ser vivo possui, já que nada se constrói ou se mantém edificado sem o respeito.

3. Sempre está mentindo Lembre-se: Mentira gera outras mentiras e com elas traições, discórdias, sofrimentos e muitas tragédias.

Geralmente quem mente para as pessoas que ama, mente para si mesmo e chegará um momento que o próprio mentiroso passa a acreditar em suas próprias mentiras, ao ponto delas deixarem de ser um incômodo e tornarem-se parte do caráter desse indivíduo.

A mentira é como um vício e, como é dito, o vício inicia-se porque alguém resolver experimentar só "um pouquinho", ou seja, é apenas "uma mentirinha". Entretanto, é sabido por muitos que mentiras são sempre mentiras, não há tamanhos para elas e suas consequências são devastadores, o mesmo sucede com os vícios.

4. Brigas constantes Lembre-se: Quando amamos alguém temos que estar dispostos a tolerar as fraquezas e erros do parceiro.

Todo casal enfrenta conflito, porque possuem identidade própria e personalidade diferente um do outro e isso é bom, pois juntos eles aprendem a cederem e melhorarem para que a relação possa evoluir.


Entretanto, há relacionamentos em que as discussões deixam de ser saudáveis e tornam-se violentas como no tópico 2 citado acima, quando o respeito deixa de existir.

Se vocês brigam ao extremo, se é impossível conviver com os defeitos e falhas do outro, então, está na hora de rever essa relação, ambos estão se ferindo e destruindo o que ainda há de bom, para alguns os filhos e para outros a própria dignidade.

5. Não se importa Lembre-se: A principal característica do amor é a lealdade.
Algumas pessoas passam uma etapa de suas vidas tentando lembrar o cônjuge do que realmente importa, ou seja, a família. Todavia, o cônjuge oscila constantemente no que é melhor para a relação, suas atitudes mesquinhas e egoístas trazem perigo, vergonha e humilhação para dentro do lar.

Se ele realmente se importasse com você, ele nunca agiria pelas "costas", jamais trairia sua confiança, seria leal ao lar, porque lealdade é fundamental para a sobrevivência da família e do amor no lar.

A questão é: Você está disposto a viver com o que ele tem a lhe oferecer?
familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...