google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Confira dicas para ganhar e dar forma aos músculos rapidamente

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Confira dicas para ganhar e dar forma aos músculos rapidamente

Quando se trata de ganhar massa muscular, muitos praticantes de atividades físicas em especial os que praticam musculação, imaginam que sabem tudo e todas as formas de se ganhar massa muscular. Porém, até que ponto tudo que vemos e ouvimos na academia e tudo o que sabemos é verdade?


Gordura não se transforma em massa muscular

Jamais podemos pensar que a gordura se transforma em massa muscular. O que realmente acontece, é que nosso corpo ao perder as gorduras consegue deixar mais aparente a massa muscular adquirida, ou dependendo do treino seguido, perde-se massa gorda e ganha-se massa magra. A gordura na verdade é utilizada como energia pelo nosso corpo.


No entanto, quando se come em excesso além do que o corpo irá usar, a quantia que sobra fica armazenada, acumulando-se, formando os famosos pneuzinhos na região abdominal. E se você for queima-la, o que vai acontecer é que simplesmente o corpo irá usar esse excesso. Mas isso sô acontece quando se estabelece e segue uma dieta educada. A partir dai, o corpo irá usar esse excesso para suprir as necessidades que está em falta, não transformando a gordura em músculos como muitos dizem.

Os tecidos de gorduras são completamente diferentes dos tecidos musculares, tornando assim completamente impossível a transformação de gorduras e músculos. Aos que desejam ganhar massa muscular e também perder uns kg de gorduras para ficar mais trincado, podem seguir uma rotina de treino de musculação pesada combinando com exercícios aeróbicos. Talvez você ache estranho isso, mas a musculação pesada alem de promover o estimulo muscular para que cresçam, também irá acelerar o metabolismo, e acelerando nosso metabolismo, ocorrerá a queima das gorduras acumuladas. Ou seja, quando você faz exercícios para ganhar massa muscular, os dois processos acontecem ao mesmo tempo, tanto o de ganhar massa muscular como o de perder gorduras. E para aceleram mais o processo de queima de gorduras, pode combinar o treino de musculação com exercícios aeróbicos. Esta é uma combinação excelente para ganhar massa muscular e perder peso.

Ingerir corretamente alimentos que darão resultados de qualidade

Outro fator importantíssimo, após já estar concentrado em ganhar massa muscular, é necessário se enriquecer com alimentos que vão te proporcionar o resultado desejado de qualidade. Antes do treino deve-se ingerir carboidratos e após, proteína; no topo dos alimentos com carbo indicados para o pré-treino está a batata-doce, fonte de carboidrato que gera energia constante devido a sua lenta absorção no organismo, e não provoca picos desequilibrado de insulina no corpo. Outros alimentos como atum, aveia, frango, banana, clara de ovos, frutas cítricas, azeite e suplementos, tais como aminoácidos, seguem como ótimas opções de cardápio para ganho de massa muscular.

O repouso é ideal para que aconteça a recuperação muscular

Tenha boas noites de sono e evite treinar mais do que cinco vezes na semana, uma frequência maior pode levar ao overtraining (mais exercícios do que seu corpo é capaz de recuperar) e fazer com que você perca massa muscular ao invés de ganhar.

Combinação e variação de treino ajuda a ganhar massa muscular

O nosso corpo se acomoda quando estamos praticando o mesmo exercício na mesma ordem e sequencia por muito tempo, e pensando nisso, para um ganho melhor de massa muscular, é importante mudar a tabela de treino a cada 12 semanas. No decorrer desse tempo, uma sugestão que promove melhores resultados no ganho de massa, é que também altere até mesmo de uma semana para outra a sequencia de alguns exercícios. Como por exemplo, se hoje no treino de peitoral você fez supino inclinado, no próximo dia de treino de peito faça o crucifixo inclinado com alteres com variações no movimento. Ou pode também fazem mudanças por aplicar métodos de treinos mais avançado com séries de super-série, drop set, bi-sets, e assim por diante. Lembrando que séries mais avançadas é recomendado somente para pessoas intermediarias e avançadas na musculação.

Alguns hábitos são essenciais na rotina de quem pretende ganhar massa muscular com mais rapidez. A continuidade de treinos e o aumento gradativo de carga é um deles. Não adianta manter uma dieta equilibrada se não houver força (carga) suficiente para quebrar a fibra muscular na hora do treino. E vice versa: não adianta querer puxar todo ferro do mundo se o seu corpo não for nutrido por alimentos e suplementos que proporcionem força, energia e saúde.

Como já falado no primeiro ponto, vale ressaltar que, começando o treino pela musculação e depois realizar os aeróbicos (a exemplo da esteira e bicicleta), o corpo estará mais disposto a puxar e levantar peso; podendo ter também um melhor resultado em ganhar massa muscular.

Suplementos farão toda a diferença

Mesmo que uma dieta esteja equilibrada e focada no objetivo de ganhar massa muscular, o próprio organismo pode não absorver adequadamente e só uma avaliação médica poderá identificar o motivo. Para isso e para uma infinita de outras necessidades, o suplemento faz toda a diferença. Nós separamos os que são mais usados para hipertrofia muscular:

Proteínas (Whey Protein)

Entre as opções de proteína, estão a de lenta e a de rápida absorção. A proteína de lenta absorção é totalmente eficiente em períodos que você ficar muito tempo se se alimentar, o que é muito comum entre os iniciantes que acreditam que isso vai diminuir a quantidade de gordura corporal. Então, ingerir proteínas de lenta absorção faz com que o corpo receba nutrientes por um longo espaço de tempo, evitando problemas deste tipo.

Já a proteína de rápida absorção geralmente é consumida após o treino justamente por essa rapidez. Junto com um carboidrato o resultado pode ser melhor ainda, pois a recomposição do corpo é praticamente imediata.

Creatina

Esse suplemento contribui para aumentar a força e, consequentemente, garante um resultado melhor, pois é possível manter ou aumentar o ritmo. Quanto mais forte, mais peso e mais fibras musculares quebradas, ou seja, a Creatina ajuda a aumentar consideravelmente a velocidade do ganho de massa muscular.

Juntos, o Whey Protein e a Creatina formam uma das “duplas” preferidas para quem quer ganhar massa muscular. Outra combinação perfeita é Creatina + Glutamina.

BCAA

Os aminoácidos são considerados ultra-mega importantes para ganhar massa muscular, possuem pois contribuem para síntese muscular, evitam a fadiga. Para quem deseja ter um resultado mais rápido, o BCAA não pode ficar de fora.

Hipercalóricos


Normalmente, os hipercalóricos são usados por quem já está mais lá na frente ou tem o metabolismo acelerado e, por isso, dificuldade de ganhar massa muscular. Este suplemento é composto por carboidratos (mais utilizados são maltodextrina e dextrose), proteínas de alto valor biológico, vitaminas e minerais, e possuem alto índice glicêmico. Por isso, são rapidamente absorvidos pelo organismo.

Chegando no seu objetivo, mantenha a regularidade dos treinos, da alimentação e farte-se de água, ela nunca é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...