google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Persevere em vencer o mal com o bem. Não aceita se abater pelo mal

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Persevere em vencer o mal com o bem. Não aceita se abater pelo mal

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” 

Efésios 6.12 Quando seu inimigo vier te afrontar, não murmure, não retruque e nem alimente palavras mal expressadas que disseram em seu pensamento e coração, pois conforme vimos no versículo, a nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue, nem contra pessoas, mas contra potestades espirituais.



O inimigo das nossas almas quer nos ver assim, irados, não perdoando e guardemos rancor, pois o princípio dele é guerra, morte e destruição, para isso que ele veio, para roubar matar e destruir. (João 10:10). Para conseguir sua eficácia de destruição ele usa até das pessoas mais próximas que amamos para nos magoar, ferir e tomar o que você tem de mais precioso, sua alma, salvação, paz de espírito, alegria e eternidade com Deus. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8 O inimigo não brinca com isso, é algo muito sério, qualquer brecha que você der é uma oportunidade para ele, por isso vigiai, estejam atentos! 

A palavra de Deus diz: “a boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12:34 O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más. Mateus 12:35 Se no coração de uma pessoa tem julgamentos precipitados, ódio, rancor, vingança e palavras mortíferas que ferem, é exatamente o que a pessoa irá dizer e lhe oferecer, é o que ela tem par te dar, pois nunca provou do amor genuíno, é pobre de espírito, sua alma esta longe do criador, vazia e deserta, só sofrimento, angústia e dor. 

Quando vier pessoas para te afrontar desvie sua atenção para o alto, olhe para Jesus. Suporte tudo pacientemente como Jesus nos ensinou; que nossa reação mediante a afronta seja a mesma que a dele, com muita paciência e longanimidade. Claro, sei, não é fácil, mas creio que Deus através do seu Espírito Santo, tem todo o poder para operar em nossas vidas infinitamente mais (Efésios 3.20), para ele tudo é possível! (Mateus 19.26) Pague o mal com bem, pois o ódio só atrai guerra, morte e destruição, mas agora o amor, traz consigo paz e bonança. 

O amor lança fora todo medo (1 João 4:18). o amor cobre uma multidão de pecados (1 Pedro 4:8). O amor traz consigo o perdão genuíno, o perdão libertador, acompanhado de paz e contentamento, o qual excede todo entendimento que só Deus pode dar (Filipenses 4.7). Ás vezes a melhor resposta para a afronta é se calar e deixar Deus julgar sua causa, pois quando nos defendemos nos colocamos como advogados e perdemos a defesa de Deus, como por exemplo: Já ouviu alguma vez sua mãe dizer: – se você tivesse me falado antes eu teria intervindo, mas como você respondeu na mesma medida se tornou tão errado como ele, podia até ter estado certo antes, mas por ter revidado não adianta mais, errou junto. 

Entendo Deus desta forma, sua palavra diz, antes apresente tudo em oração, conta tudo para ele e ele será o seu juiz (tradução: – mãe olha o que ele fez). Deus é justo e julga tudo muito bem com sua justiça divina que não falha. Tudo colabora o bem daqueles que amam á Deus, acredite nesta palavra, pois tudo o que ele diz é verdadeiro e merecem confiança. Finalizo com este versículo: A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Provérbios 15:1 Todas, vezes que me calei e pensei antes de agir e falar, pude ver o operar e agir de Deus. Deus abençoe! papoentreamigasdafe

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...