google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Desenvolvimento Social: como viver melhor em sociedade

domingo, 4 de setembro de 2016

Desenvolvimento Social: como viver melhor em sociedade

Se procura respostas que o ajudem a melhorar as relações da sua vida: emprego e vida amorosa, ficam aqui algumas para que de acordo com o trabalho, ou vida amorosa saiba como deve agir de acordo com cada situação.

No trabalho

Enviar um email ou levantar-se e ir ter com a pessoa?






Levante-se e vá ter com a pessoa. Para além de ser mais saudável porque se mexe, queima calorias, sente-se mais produtivo e capaz, terá a capacidade de falar pessoalmente com a pessoa e de resolver o assunto no momento de forma mais eficiente.
 
Gritar ou sair?

Sair. Se está a por exemplo numa reunião de trabalho e está a pensar em elevar o tom, e gritar com o seu colega ou chefe lhe está a parecer boa ideia, então está na hora de sair de perto dessa pessoa, porque o assunto discutido já deixou de ser profissional e passou a ser pessoal. Como esta não é uma forma correta de resolver um problema, deve afastar-se e voltar a conversar sobre o assunto mais tarde, quando os ânimos acalmarem e existir uma nova perspetiva sobre o assunto.

Queixar-se ou não dizer nada?

Queixar-se. De facto queixar-se é sempre melhor que não dizer nada. Porém, deve queixar-se de forma positiva e construtiva, esta atitude fará a grande diferença. Ou seja, identifique o problema, mas não se queixe sem ter a solução para o mesmo. Qualquer patrão ou chefe quererá receber feedback dos seus colaboradores, e dos problemas que existem na empresa. Se sentir que não pode falar sobre o que se passa na empresa, e que o seu chefe não o ouve e nem quer ouvir, então talvez esteja na hora de mudar de emprego. 
Pedir desculpa de forma sucinta ou com explicações?

De forma sucinta. A pessoa que ofendeu, prejudicou ou não ajudou, não quererá saber de uma história gigante ou de como a sua vida pessoal está um caos. Pelo contrário, ela agradecerá que não a chateie com detalhes. Ela apenas quererá saber que reconhece que o que fez está errado e nada mais. Peça desculpa, diga que lamenta a sua atitude e que reconhece que errou.

Na sua vida amorosa
Oferecer um presente ou não?

Oferecer. Se teve uma discussão com a sua parceira, ou gostava de lhe fazer uma pequena surpresa, então está na hora de comprar um presente para lhe oferecer. Se quiser pedir desculpa por uma discussão mais acesa, então oferecer um presente mais caro deverá estar na sua mente. Porém, se pensa em pedir desculpa só com um presente desengane-se, o presente é só um caminho para abrir o coração da sua companheira para que ela aceita as suas justificações, depois terá de pedir sinceramente desculpa.
Brincar ou não?

Brincar. Embora exista a ideia que um problema deva ser resolvido com seriedade, por vezes um pouco de humor sobre o assunto ajuda a tornar o problema mais leve e mais fácil de resolver. Deve ter atenção para não ferir os sentimentos da pessoa com o seu tipo de humor. Uma mulher adora um homem com bom sentido de humor, e que o saiba adaptar a cada situação. Se habitualmente é comum a mulher ficar ofendida com o seu humor, então está na hora de mudar, pois o problema é seu e não de quem não o compreende.


Rir ou chorar?

Chorar. Podem dizer que chorar não é de homem, mas a realidade é que mais vale um homem chorar e estar mentalmente são. Se estiver muito ansioso, o melhor é deixar sair essa ansiedade e nada como chorar um bom bocado. A ansiedade leva ao stress que pode causar não só problemas de saúde física como pode deixá-lo ainda mais ansioso, sem sentido de humor e agressivo. Para além de tudo, mostrará à sua parceira o que realmente sente, e que é um homem com sentimentos.

A sua parceira ou a sua mãe?

A sua parceira. Pode custar, e você pode adorar a sua mãe de morte, mas a realidade é que a sua parceira deve ser a pessoa mais importante na sua vida. Por muito que ame a sua mãe, a sua parceira deve estar sempre em primeiro lugar. No entanto, evite conflitos e tente sempre amenizá-los para que o que se pode resolver a bem, não se resolva a mal.

Enviar uma carta ou fazer um telefonema?

Enviar uma carta. Se está chateado com a sua parceira, ou necessita de desabafar e de colocar as coisas em perspetiva, então sente-se e escreva uma carta. Ao escrever verá que certas ideias vão parecer diferentes, e que será capaz de ponderar palavras e refletir sobre a situação de uma forma mais racional do que faria se estivesse a conversar com a pessoa. Se precisa de pedir desculpa ou precisa de receber desculpa, então escreva. cromossomoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...