google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Aprenda a se alimentar e emagreça, passos e cardapio simples

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Aprenda a se alimentar e emagreça, passos e cardapio simples

 
O segredo de uma boa dieta é saber combinar os alimentos e ter sempre um pouco de tudo no seu prato – nada em excesso é a melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente para poder comer de tudo, mas na medida certa, sem ter que recorrer a remédios para emagrecer ou cirurgia, alcançando resultados definitivos.




Passos 1: 
1. Não comer nada durante duas a três horas antes de dormir. Seu corpo fica mais lento quando você dorme, o que irá impedir que seu corpo digere o alimento em seu estômago corretamente.

Você também é muito menos ativo durante a noite do que durante o dia, o que significa que seu corpo é mais fácil de armazenar as calorias que você consome tarde da noite como gordura, ao invés de queimá-las como energia.

Tudo bem que quando iniciar o dia seu corpo ira voltar a queimar calorias, mas se a refeição foi farta de gorduras e calorias seu corpo pode ter amazenado o excesso em forma de gordura.

Se a fome for grande ao ponto de atrapalhar o sono, tome um copo de leite desnatado com aveia ou uma fruta como maça, uma dica é aquecer a maçã com canela.

O corpo tende a consumir os alimentos que estão entrando e não a gordura localizada. Uma forma de fazer queimar gordura localizada é comer porção pequena de baixa caloria.

Dái vai funcionar assim:
o corpo busca energia no alimento que você acabou de comer, mas ele não acha, então ele queima gordura localizada no corpo.

Você pode comemorar, você foi mais esperta que seu organismo que só quer acumular gordura. Resumindo: ele buscou energia achou um pouquinho, queimou, precisou de mais então foi buscar na reserva, ou seja gordura no corpo.

Mas cuidado ele toma um pouco de massa magra também, porisso a dieta tem que ser equilibrada de nutrientes.

Não ingira líquidos durante as refeições porque isso aumenta o estomago fazendo você comer quantidades cada vez maiores levando a grande obesidade. Comendo de 3h em 3horas voce não terá muita fome no almoço e jantar, mais se isso acontecer, coma uma fruta e espere 10 minutos para refeição isso devera baixar sua apetite.

2. Comer saudável.
Não há nenhum segredo real quando se trata de emagrecer – você simplesmente precisa comer mais alimentos saudáveis como frutas, legumes, grãos integrais e reduzir as comidas gordurosas, como doces, batatas fritas, comida industrializada ou processada e fast food.

Apenas fazendo este interrupção simples você vai ver um mundo de diferença para no seu estômago.

3. Reduzir o tamanho das porções. Ao invés de comer o tipo errado de alimentos, muitas pessoas simplesmente comem demais dos alimentos certos. Você deve comer apenas o suficiente até que você se sinta completo, então pare.

Se você está comendo regularmente lanches saudáveis, isso não deverá deixar você sentir fome.

Um bom truque é usar pratos menores quando você come refeições. Dessa forma, você vai olha seu prato como se ele estivesse empilhado com alimentos, mas na verdade você está comendo menos do que você normalmente faria. Além disso, tente preencher pelo menos metade do prato com legumes.

4. Comer alimentos de baixo índice glicêmico.
Esses itens levam mais tempo para digerir, para que você se sinta mais completo.

Seu corpo vai lentamente absorve os nutrientes que você vai evitar picos ou quedas de açúcar no sangue, até a sua próxima refeição.

Alguns dos melhores alimentos com baixo são:

– Repolho,
– Cenoura,
– Couve-flor,
– Aipo,
– Pepino,
– Abobrinha,
– Alface escuro folha,
– Cebola,
– Peras,
– Tomates,
– Agrião,
– Brócolis,
– Bananas,
– Maçãs e bagas são todos bons alimentos para comer.

5. Tente cortar o máximo de açúcar de sua dieta possível. Além de ser cheio de calorias vazias, com menos açúcar em seu sistema vai ajudar a baixar os níveis de insulina.

 
Níveis mais baixos de insulina equivalem a uma maior produção de um hormônio conhecido como glucagon em seu sistema.

O glucagon é uma substância que permite que a glicose seja queimada como energia, contribuindo assim para que sua barriga fique fabulosamente lisa!

6. Comer um lanche rico em proteínas entre 15:00 hs a 16:00 horas.
De acordo com especialistas, comer um lanche rico em proteínas na hora mágica entre três e quatro horas da tarde vai aumentar o seu metabolismo e equilibrar o açúcar no sangue.

Uma barra de proteína, um punhado de amêndoas ou sementes de abóbora, ou um pedaço de queijo com baixo teor de gordura são boas opções.

Tendo o açúcar no sangue equilibrado reduz a quantidade de insulina no seu sistema, o que é bom porque a insulina pode armazenar gordura em torno de seu estomago.

7. Faça refeições pequenas e frequentes. Substitua o seu sistema habitual de comer três grandes refeições por dia, com a ingestão de refeições menores, mais regulares a cada 2 horas e meia no maximo tres horas ou 06 refeições por dia.

Muitas pessoas cometem o erro de não se alimentar entre o café da manha, almoço e jantar, especialmente quando elas estão tentando perder peso.

No entanto, este tipo de dieta vai afetar negativamente os níveis de açúcar no sangue e fazer com que você coma mais devido à fome, tornando assim mais difícil de perder peso.

8. Beba muita água. Você deve substituir todas as suas bebidas regulares por água, especialmente sódio e bebidas açucaradas, que estão cheios de calorias vazias e fará com que seu estômago inche.

Beber muita água irá ajudar a eliminar as toxinas para fora do seu sistema e manter os intestinos em movimento, sendo que ambos são essenciais para uma barriga lisa.

Então não espere ficar com sede para beber agua, se você esta com sede é porque voce ja está desidratado e todo esse período, você esta perdendo uma grande oportunidade do seu corpo metabolizar ou seja consumir melhor as calorias, ou seja perder peso.

Então tome agua o dia todo, ande com um garrafa de agua e vai dando goles, além de fazer vários benefícios para a saúde vai ajudar a perder peso e a reduzir a vontade comer doce.

9. Reduzir o álcool. Embora cortar o álcool seja difícil de suportar para algumas pessoas, você deve considerar seriamente o corte.

O álcool, principalmente vinho e cerveja, é cheio de calorias (fato assustador: uma garrafa de vinho contém cerca de 600 calorias).

O consumo de álcool também liberta estrogénio no sistema, o que é indesejável, como um excesso de estrogénio faz com que o corpo retenha peso.

Passo 2:

1. Faça exercícios aeróbicos diariamente.
Claro, você pode fazer 100 abdominais por dia, mas se você tem uma camada de gordura da barriga, você precisa queimar a camada superior de gordura do estômago para ver as alterações.

Quanto mais você exercítar o músculo da barriga, menos flácida ela vai ficar, porem para tirar a gordura da barriga a coisa é mais complicada porque quando voce emagrece, voce emagrece no geral, o corpo não emagrece localizado, o que voce pode fazer é usar uma cinta modeladora para treinar o seu corpo a não acumular gordura na barriga enquanto voce emagrece e também exercícios para deixar a musculatura menos flacida.

Como ensina no Pilates crie o habito de contrair a barriga e toda a região genital como se você estivesse segurando para não ir ao banheiro.

Você deve contrair toda vez que for fazer força para levantar peso, erguer, sempre que necessitar o esforço deve contrair o abdomen. Essa prática tem diversos benefícios para saúde incluindo a melhora na incontinência urinaria.

Cardio exercícios vai aquecer a temperatura do núcleo e melhorar a circulação. Esforce pelo menos 30 minutos por dia mínimos, mas incluem 1 a 2 dias de descanso a cada semana.

Atividades como dança, corrida, pular corda, natação, ciclismo e caminhadas em um ritmo bom, vai fornecer um ótimo treino aeróbico. Na verdade, qualquer coisa que faz sua frequência cardíaca aumentar irá fazer o truque!

Boxing fornece um excelente treino cardio, enquanto os músculos envolvidos nos socos vão ajudar a nivelar seu abdômen.

2. Incluir pliometria. Pliometria são exercícios que exigem “poder explosivo”. Eles combinam cardio com treinamento de força. Alguns grandes exercícios pliométricos que você pode fazer em casa incluem:

– Polichinelos modificado. Comece em pé, em seguida, salte para cima com as mãos e os pés afastados, criando um “X” no ar com o seu corpo, a terra de volta em pé. Repita quantas vezes puder.

– flexões. Comece na posição de push-up, fazer um push-up, em seguida, empurrar com os pés e puxe os joelhos até o peito para que o seu pé fique entre as mãos (ainda no chão em posição de push-up), e depois saltar tão alto como você pode, braços sobre a cabeça. Agachar para baixo com as mãos no chão, e depois saltar de volta para push-up posição novamente.

3. Incorporar o treinamento de força para construir músculos. Ter mais massa muscular irá aumentar o seu metabolismo, assim você vai queimar calorias mais rápido ao longo do tempo. Tente exercícios compostos como agachamento com pesos pesados.

4. Faça o simples aperto de três etapas. Sua barriga vai desaparecer mais rápido do que você pensou!
– Deite-se no chão com as mãos no seu lado e joelhos dobrados.
– Mantenha seus pés no chão e sente-se.
– Repita 10 vezes e aumente a quantidade que você faz diariamente.

Passo 3:

1. Consultar um especialista. Médicos, nutricionistas certificados podem ajudá-lo na cobertura de todas as bases que você precisa para perder peso.

2. Não se apeque em dietas da moda. Comer saudavelmente e exercício são as melhores maneiras de perder quilos extras. Dietas da moda podem ter resultados em curto prazo, mas elas vão se voltar contra você depois de algum tempo, ou até mesmo causar sérios danos ao seu corpo.

No longo prazo, as dietas da moda apenas fazer você comer mais ou em formas saudáveis e sustentáveis, fazendo o ganho de peso.

3. Nunca passar fome. Seus resultados serão apenas temporários e você vai se sentir frustrado, mais cedo, que o faz muito mais propenso a desistir.

Quando você passar fome, seu corpo entra em “modo de fome”, e isso faz com que seu corpo abrande o seu metabolismo (que processa seu alimento) e minimiza ou até mesmo reverte a perda de peso.

4. Seja paciente! Você não pode esperar resultados imediatos de uma forma saudável. Qualquer método que vê gordura apenas “derretendo” também é provável extremamente ruim para o seu corpo.

A melhor maneira de preservar a sua saúde e manter a gordura fora em longo prazo é tomar as medidas que discutimos acima.

5. Aprenda a lidar com o estresse. Muitas pessoas comem demais porque o trabalho, sua família, ou outros fatores estão causando muito estresse.

Encontre outras maneiras de lidar com esse estresse, isso realmente vai te ajudar a ter e manter uma barriga lisa.

6. Durma o suficiente para que você não se sinta cansado o tempo todo. Ter um descanso adequado ajuda a aliviar o estresse. Você vai se sentir menos propenso a ir a uma compulsão alimentar. Desenvolver hábitos de sono saudáveis.

7. Trabalhar em sua imagem pessoal e autoconfiança. Muitas pessoas comem mais alimentos do que o necessário para se sentir melhor, porque os outros os colocam para baixo, eles se sentem solitários, ou não gostam de sua aparência.

Não faça isso! Você é linda e incrível! Quando você aceitar que você é incrível exatamente como você é, você vai achar que você está bem.

Cardápio para diminuir barriga

Café da Manhã
Opção 1: 1 pote pequeno de iogurte desnatado com frutas vermelhas, 2 torradas integrais com ricota, 1 xícara de chá verde
Opção 2: 1 copo de leite desnatado com canela e adoçante, 2 fatias de pão integral com cream cheese, 1 laranja-lima
Opção 3: 1 copo de coalhada, 1/2 mamão papaia, 1 pão integral de linhaça com manteiga
Opção 4: Pão integral com creme de ricota, 1 copo de leite de soja com cacau, canela e cravo em pó, 1 maçã

Lanche da Manhã
Opção 1: 1 fatia de abacaxi
Opção 2: 1 copo de suco de morango com farelo de trigo
Opção 3: 1 copo de suco de melão com couve
Opção 4: 1 copo de suco de abacaxi e manga

Almoço
Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula com tomate, 2 colheres de arroz sete grãos (arroz integral, aveia, cevada, centeio, triticale, trigo, arroz selvagem), 1 colher de lentilha cozida, 1 colher de couve, alho e óleo, 2 colheres de tiras de frango grelhado com pimentão vermelho
Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de soja com broto de feijão, tomate e ervas, 2 colheres de macarrão, 1 posta de peixe, 1/2 manga picada
Opção 3: 1 prato de salada de tomate cereja e alface roxa, 2 colheres de risoto de arroz integral com cogumelos, 2 sardinhas pequenas grelhadas, 1 taça de morangos picados
Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada com couve-flor, tomate e manjericão, 2 fatias de lombo assado com ervas finas, 2 colheres de arroz sírio com macarrão cabelo de anjo, 1 taça de salada de frutas

Café da Tarde
Opção 1: 1 fatia de melão
Opção 2: 1 xícara de chá-mate com limão, 1 torrada integral com geleia de amora,
Opção 3: 1 copo de chá-mate gelado, 1 banana-prata com canela
Opção 4: 3 cookies integrais, 1 copo de chá mate

Jantar
Opção 1: 1 prato de sopa de macarrão com legumes
Opção 2: 1 pedaço de torta de frango
Opção 3: 1 sobrecoxa de frango assada (sem pele) com aspargos, 3 colheres de purê de mandioquinha com cará
Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de tomate e salsinha, 1 sanduíche picante

Ceia
Opção 1: 1 taça de gelatina com frutas picadas
Opção 2: 1 pêra
Opção 3: 1 fatia grossa de abacaxi
Opção 4: 1 maçã beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...