google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Aprenda alguns truques para falar bem em público

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Aprenda alguns truques para falar bem em público

A capacidade de falar claramente, persuasivamente, e empaticamente na frente de uma audiência – seja um público de dez ou de milhares – é uma das habilidades mais importantes que qualquer pessoa pode desenvolver. Ser capaz de falar eficazmente significa que você pode vender qualquer coisa – produtos, idéias, ideologias, visões de mundo e, mais importante, você mesmo.

Para superar o medo de falar em público é essencial ir além de truques simples e entender como funciona seu cérebro quando você está dando uma apresentação.



Aqui estão três truques do cérebro para melhorar a sua habilidade de falar em público:

Dica 1: Mude seus pensamentos
Quando você fica nervoso antes de uma apresentação, você tem pensamentos automáticos e crenças que contribuem para o seu medo, como:
“As pessoas vão pensar que eu sou estúpido.”
“Eu vou acabar parecendo um tolo.”
“Eu não tenho nada a dizer.”
“Minha voz vai começar a tremer.”
“Vou parecer chato.”
“Eu vou ficar vermelho.”

Estes pensamentos são como armadilhas. Quando você cair sobre elas, você fica ansioso.

O primeiro passo é reconhecer os pensamentos automáticos que fundamentam o seu medo. Por exemplo, se você está preocupado com uma apresentação futura, o pensamento subjacente pode ser: “Eu estou a ponto de explodir. Todo mundo vai notar que eu estou nervoso. “  



O próximo passo é analisar o pensamento. Ele o ajuda a fazer perguntas sobre os pensamentos automáticos: “Mesmo que eu esteja nervoso, as pessoas vão necessariamente perceber isso?” Ou “Eu tenho certeza que eu vou explodir na apresentação?”.

Através desta análise de seus pensamentos automáticos, você pode gradualmente identificar alguns estilos inúteis de pensamento ou armadilhas do pensamento.

Dica 2: Aprenda a relaxar
Várias mudanças ocorrem em seu corpo quando você ficar nervoso. Mas, existem técnicas para ensiná-lo a relaxar e reduzir as respostas físicas à ansiedade.

Um das primeiras respostas do organismo na ansiedade é que você começar a respirar rapidamente. A respiração rápida e superficial leva a sintomas físicos de ansiedade, tais como uma sensação de asfixia, aumento do ritmo cardíaco, tensão muscular, e tonturas.


Quando vier o nervosismo tente controlar a respiração e deixá-la mais lenta, isso pode ajudá-lo a deixar você sob controle, e sem sintomas de ansiedade.

Dica 3: Enfrente seu medo

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para superar o medo de falar em público é enfrentá-lo.


Evitar momentaneamente situações desconfortáveis ​​pode ajudá-lo a se sentir melhor a curto prazo; que o impede de aprender a lidar no longo prazo. Na verdade, quanto mais você evitar uma situação social temida, mais assustador se torna.


Embora possa parecer difícil de enfrentar uma situação desse tipo, você pode tentar dando um passo de cada vez. 


Em outras palavras, é importante enfrentar seus medos gradualmente.
A chave é começar com uma situação que você pode manipular e trabalhar gradualmente seu caminho até chegar em situações mais desafiadoras. É como escalar uma montanha. Você vai construir a sua confiança e as habilidades sociais como você se move para cima.

Nunca é uma boa idéia se mover muito rápido ou forçar as coisas. Um passo de cada vez é o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...