google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Mulher estressada tem mais vontade de comer doce, um estado de perigo

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Mulher estressada tem mais vontade de comer doce, um estado de perigo

Uma razão é porque eles tendem a comer os chamados “alimentos de conforto”, que são frequentemente ricos em açúcar ou alimentos com elevado teor em gordura. Com este tipo de comida que procuram afogar sentimentos negativos. Isto é chamado de fome emocional.


Existem várias razões.
Estresse e ansiedade provocam a queda nos níveis de serotonina, um neurotransmissor que nos faz sentir bem.
A Ingestão deste tipo de alimento nos traz uma sensação de felicidade. Infelizmente, uma solução rápida, que tende a trazer culpa e infelicidade, logo após, e ainda mais quando você ganhar peso.

Há muitas pessoas que tem o mau hábito de comer em excesso e, portanto, muitas vezes se vê forçado a encontrar maneiras de perder peso. O problema é que eles não sabem que o estresse e a ansiedade são as causas de seus excessos.

É um círculo vicioso que é muito difícil de sair. Se você está ansioso e você come demais para se acalmar, tal situação irá produzir mais ansiedade. E uma vez que a sua ansiedade é maior, você tem um novo problema para lidar com: perder peso que você ganhou.

Estresse e ansiedade pode colocá-lo em estado de alerta ao perigo.
Isto é o que acontece: Seu corpo responde a qualquer estress físico ou psicológico, exatamente da mesma maneira. Assim, cada vez que você tem um dia estressante, o cérebro age como se ele estivesse em perigo físico e instrui as células a produzir hormônios poderosos. Neste momento você recebe uma descarga de adrenalina, que usa a energia armazenada para que você possa lutar ou fugir.

Ao mesmo tempo, você tem um aumento no cortisol, que diz seu corpo para colocar rapidamente em prática para repor a energia utilizada, mesmo que você não tenha usado muitas calorias nesse momento de pânico, você não fugiu correndo ou subiu qualquer árvore para escapar de qualquer perigo.

Para “recuperar” a suposta energia perdida seu cérebro começa a lançar sinais de que você está com fome, muita fome. E o seu corpo continua a bombear o cortisol, mais e mais, se o estresse continua.

Esta fome é fome emocional novamente, pois você nunca tem uma vontade incontrolável de comer cenouras. Nós imploramos doces e salgados e gordurosos, e que estimulam o cérebro a liberar substâncias químicas de prazer (serotonina novamente) fazem reduzir o estresse. Este efeito relaxante torna-se viciante, por isso sempre que você está ansioso, você tenta ter ao seu alcance alimentos que engordam.

Solução
O stress e ansiedade devem ser controlados a fim de evitar a ganhar mais gordura corporal e por fim ao sofrimento que provoca. A saída mais plausível seria adquirir um passatempo produtivo, como uma caminhada ao ar livre ou exercício regular em ambiente arejado e calmo.

Vídeo: Muito estresse deixa organismo vulnerável a doenças graves

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...