Uma popular marca de iogurtes chegou há um tempo no mercado com o discurso de que seu produto seria capaz de regularizar a função intestinal de seus consumidores e recentemente vem divulgando sua propaganda comercial voltada ao público feminino.
No comercial a celebridade Fernanda Lima fala a respeito de um estudo onde 70% das mulheres entrevistadas dizem sofrer com problemas intestinais e que parte delas afirmam ter impacto na sua vida sexual.
Pouco se sabe, mas o intestino além de ser o órgão responsável pela absorção de nutrientes em nosso organismo, é um órgão com grande quantidade de células nervosas e também acomete uma enorme quantidade de bactérias (microbiota intestinal) que podem influenciar de maneira positiva ou negativa na saúde de cada um de nós.
No comercial a celebridade Fernanda Lima fala a respeito de um estudo onde 70% das mulheres entrevistadas dizem sofrer com problemas intestinais e que parte delas afirmam ter impacto na sua vida sexual.
Pouco se sabe, mas o intestino além de ser o órgão responsável pela absorção de nutrientes em nosso organismo, é um órgão com grande quantidade de células nervosas e também acomete uma enorme quantidade de bactérias (microbiota intestinal) que podem influenciar de maneira positiva ou negativa na saúde de cada um de nós.
Isso varia de acordo com a composição e a proporção dessa microbiota que é modulada principalmente pela alimentação, uso de medicamentos e a condição emocional de cada indivíduo. É muito comum pessoas apresentarem função intestinal desregulada com suas diversas conseqüências, chegando a afetar até mesmo o desejo sexual, dando ênfase no público feminino.
Mas então quer dizer que é o tal iogurte da propaganda a solução para esse problema? Chama atenção que esse estudo coordenado pela Federação Brasileira de Gastroentereologia tinha o apoio da própria marca que fabrica o iogurte da propaganda.
Ou seja, há um uso tendencioso da informação obtida no estudo para privilegiar a tal marca de iogurtes. E o mais relevante, o estudo mostra que as principais causas para essa desregulação intestinal são: alimentação inadequada rica em açúcar, sódio e gordura; sedentarismo; estresse crônico e por fim, maus hábitos de saúde em geral.
Portanto, o composto adicionado no iogurte (trata-se de um probiótico) para ajudar na regulação da função intestinal não é o suficiente para tal, sendo a alimentação equilibrada junto a hábitos de vida saudáveis os grandes protagonistas para o resultado positivo esperado. Esse comercial trata-se de um apelo ao comportamento e a personalidade feminina fazendo um vinculo a vida sexual desse público em específico e assim induzindo a ideia de necessidade do produto, estimulando o seu consumo.
Contudo, queridas seguidoras, não é o ‘iogurte mágico’ que vai melhorar seu intestino e de rebote sua vida sexual, além de fazer com que fiquem “bem por dentro e por fora” como é passado no slogan do produto. Para um bom funcionamento intestinal é fundamental que se tenha uma alimentação balanceada contendo uma vasta variedade de nutrientes e alimentos (de preferência in natura) ao invés de produtos processados e ‘milagrosos’. Sempre atentos, pessoal! Não se compra saúde fácil assim na prateleira do supermercado! propaganut
Assista ao comercial: Fernanda Lima Apresenta: Activia. Você bem por dentro e por fora
Contudo, queridas seguidoras, não é o ‘iogurte mágico’ que vai melhorar seu intestino e de rebote sua vida sexual, além de fazer com que fiquem “bem por dentro e por fora” como é passado no slogan do produto. Para um bom funcionamento intestinal é fundamental que se tenha uma alimentação balanceada contendo uma vasta variedade de nutrientes e alimentos (de preferência in natura) ao invés de produtos processados e ‘milagrosos’. Sempre atentos, pessoal! Não se compra saúde fácil assim na prateleira do supermercado! propaganut
Assista ao comercial: Fernanda Lima Apresenta: Activia. Você bem por dentro e por fora
Nenhum comentário:
Postar um comentário