google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Truques legais para acalmar cachorro agitado

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Truques legais para acalmar cachorro agitado

E será que um cachorro muito agitado pode aprender a controlar essa agitação? A resposta é sim. E nós vamos te explicar como nesse artigo como fazer isso. Antes de tudo é importante lembrar que o que acontece logo depois do comportamento do seu cachorro, se você briga com ele, faz carinho, elogia, vai fazer fazer com que esse comportamento se repita ou não no futuro. 

Todos os tipos de consequências influenciam o desenvolvimento do controle de impulsos, pra bem ou pra mal. Felizmente a maioria dos cachorros podem aprender a ser mais calmos e controlados através da interação com humanos, outros cachorros e através de brincadeiras.

Ter um cão hiperativo é um problema com muitas causas possíveis e soluções. Muitos problemas de cães hiperativos partem do tédio e falta de estimulação. Portanto, afim de resolver o problema do cão, você tem que avaliar a forma como você está interagindo com o ele e o tipo de atividade que seu cão tem em uma base diária. Aqui estão algumas técnicas simples que você pode tentar em casa para deixar seu cãozinho mais calmo e quieto.

O que causa a hiperatividade no cão?

Na maior parte das vezes, a hiperatividade é causada pela falta de exercícios físicos, treinamento e e falta de atenção ao bichinho. Uma alimentação desregulada, incluindo aqui a falta de nutrientes pode causar no cão um certo desespero e ser interpretado como hiperatividade.

Antes de assumir que seja um destes motivos, o dono do cão deve trabalhar para excluir motivos biológicos para a hiperatividade, como problemas de saúde, mudanças no ambiente, novos membros na família etc. Um veterinário deve ser consultado para orientá-lo da melhor forma possível.

Ignore o comportamento do cão hiperativo

Cães procuram a nossa atenção. Ao prestar atenção ao cão durante explosões de hiperatividade, você está reforçando o comportamento problema do cão que você está tentando eliminar. A próxima vez que seu cachorro estiver pulando ou mordendo-lhe de uma forma muito excitada, experimente: nenhum toque, nenhuma conversa, nenhum contato com os olhos. Veja como você se sai. Você pode ser surpreendido com quão rapidamente o cão se acalma.
 
Dê a seu cão um trabalho

Ter uma tarefa para focar pode ajudar tremendamente. Hiperatividade em cães pode vir de necessidades psicológicas tão facilmente quanto pode a partir de necessidades físicas. Ao dar o seu cão um trabalho a fazer, você está tirando o comportamento do cão hiperativo e está redirecionando sua energia para outro lugar. Por exemplo, fazer o seu cão usar uma mochila com peso extra vai manter seu cão empenhado na realização da atividade, em vez de se distrair com esquilos e outras coisas.

Se seu cão tem uma grande quantidade de energia acumulada, uma realmente vigorosa caminhada com o cão é outra excelente maneira de redirecionar a atividade onde quer que ele vá. Depois de ter queimado a energia extra, seu cão deve estar agradavelmente exausto para pular, morder e latir. Sem a frustração de não ter onde aplicar a energia extra, vai ser muito mais fácil para seu cãozinho de estimação relaxar.


Atividades que você pode incorporar na sua rotina para ensinar ao seu cachorro 


Primeiro, quando você encontrar seu cachorro relaxado (deitado, sentado calmamente, etc), se aproxime com muita calma. Se aproxime com passos leves, e com a  a voz baixa. Pare e espere que seu cachorro deite do seu lado. Logo após, recompense-o om a voz baixa, elogie-o. Com um toque suave faça carinho e deixe um petisco que ele goste muito na frente dele. 
Durante as primeiras vezes que você fizer isso, provavelmente seu cachorro vai levantar e te seguir para ver se ganha mais algum petisco. Se isso acontecer, simplesmente volte a fazer o que você estava fazendo antes de dar a recompensa. Depois de algumas vezes, seu cachorro vai aprender que a recompensa é por permanecer quieto e vai continuar assim.

 A hiperatividade pode ser tratada por meio  
 
Alguns outros tratamentos alternativos podem ser usados como uma massagem relaxante, por exemplo, remédios homeopáticos, próprios para o relaxamento. Há quem utilize ainda a Acupuntura nos animais, cujos resultados apresentam-se bem positivos. Mas é necessário saber a causa de tanta inquietação, antes de começar o tratamento, lembrando que os cães até 1 ano de idade são mais agitados, assim como aqueles que vivem em apartamento pequeno ou que não passeiam.

Olhe para você mesmo

Seu cão é seu espelho. Qualquer energia, comportamento, olhar que você projeta, ele vai refletir de volta. Como você é com seu cão? Você é mais calmo? Você baixa o tom de voz quando conversa com ele? Você age como “macho alfa” perante o cão? Você está estressado por causa de uma discussão, ou sobrecarregado com as preocupações da semana de trabalho? Um humor nervoso ou ansioso pode se traduzir em linguagem corporal e tons de voz diferenciados, facilmente percebíveis pelo seu cão. Respire fundo, avalie seu comportamento com seu bichinho de estimação e mude para um estilo mais calmo antes que o cão piore.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...