google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Flores que curam: pets com comportamento agitado

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Flores que curam: pets com comportamento agitado

Também estão fazendo bastante sucesso entre os donos dos pets são os florais que não agem somente nos animais, e sim no ambiente como um todo. 

Estes produtos, ao invés de serem administrados oralmente nos cães, podem ser borrifados diretamente no ambiente onde os animais costumam ficar. Alguns florais de ambiente podem ser utilizados durante o período que cães e gatos ficam sozinhos em casa, para não ficarem deprimidos.




A terapia floral considera o ser vivo de forma integral em seus aspectos físico, mental, espiritual e emocional. A doença, antes de se manifestar no corpo, passa pelas diferentes dimensões dos corpos sutis e podem ser considerada como a somatização de desequilíbrios em algum nível energético.

As essências de flores funcionam como catalisadores que fazem com que as energias voltem a se equilibrar. Os florais realinham e reorganizam as energias para que o processo de autocura tenha início. Atuam essências atuam principalmente nos níveis emocional e mental, enquanto outras num nível superior, mais espiritual.

A terapia floral foi desenvolvida pelo médico inglês Edward Bach que estudou energia vibracional a partir de 1919. Durante anos, estudando plantas e flores, ele desenvolveu 38 essências (12 para personalidades e 26 para desconfortos emocionais).

A terapia floral é classificada como medicina vibracional e é aceita pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A cada dia, ganha mais adeptos que se curam das enfermidades físicas.

Os florais são indicados para os animais que vivem em situações de estresse, tristeza, agitação, medo, ciúme, dificuldade de adaptação a novos ambientes, etc.

A medicação pode ser ministrada diretamente na boca do animal, mas pode ser acrescentada à água ou aplicada em sua pele, na região próxima ao pescoço.

O comportamento entre o animal seu proprietário é muito significativo, pois fornece ao terapeuta informações importantes para se chegar ao diagnóstico. Muitas vezes quem precisa de tratamento é o dono, e não o animal.

Os florais geralmente são usados em animais com transtornos comportamentais e como tratamento preventivo. Eles são indicados, por exemplo, para animais que são separados de seus donos temporariamente.

Eu posso afirmar na eficácia do tratamento, pois tive muito êxito na utilização de florais com a minha cachorra Mariana, que tem pavor de fogos de artifício.

Como podemos observar, os animais possuem muita sensibilidade e sentimento, qualidades até então atribuídas somente aos “humanos”. E são estes “humanos” que cometem cada vez mais barbaridades com os nossos irmãos animais.

 
"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." - São Francisco de Assis



          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...