google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Erros simples que estão impedindo você de perder peso

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Erros simples que estão impedindo você de perder peso


Olá!! Se você está pensando em iniciar um processo de emagrecimento ou já está seguindo um determinado caminho para perder peso, este artigo é para você! 

Hoje vou falar para vocês sobre erros que cometi durante o meu processo de emagrecimento, é importante falar sobre isso para ajudar vocês a não cometerem os mesmos erros, aprendam com os meus e acelere a sua perda de peso:


 

Confira, na lista abaixo,  maus hábitos que podem impedir você de obter os resultados desejados.
  • Comecei a fazer musculação desde o primeiro dia, no entanto quase não fazia exercícios aeróbicos, que são fundamentais para perda de peso.
  • Fazia dieta de segunda a sexta mas no final de semana comia tudo o que gostava, isso com certeza retardou muito o meu emagrecimento.
  • Comecei a tomar whey protein sem informação e na verdade, acabei tomando um produto que continha 80 gramas de carboidrato por dose, ou seja, que é utilizado para o ganho de massa em quem está abaixo do peso, isso me fez até ganhar mais peso ainda.
  • Tinha muita pressa em ver os resultados e quando me pesava no final da semana e não tinha os resultados que eu esperava, me frustrava e jogava todo o esforço pro ar no final de semana.
  • Por causa do que eu fazia no 4º item, demorava a voltar para o foco e me sentia culpada e incapaz, e assim passava a semana seguinte desanimada e sem foco.
  • Quando saia da dieta demorava dias a voltar, geralmente marcava para a próxima segunda ou o próximo mês, o que atrasava demais o meu resultado.
  • Comparava o meu resultado com o de outras pessoas e ficava muito chateada por não ter o mesmo resultado, não levava em consideração toda a diferença de corpo, dieta e treino que tínhamos.
  • Apesar de saber dos benefícios, eu tomava pouquíssima água no início, achava que quanto mais água eu tomasse, mais ia ficar pesada. Erro grave. 
  •  Só me preocupava com as calorias. As calorias são mesmo a chave para a perda de peso. Na realidade, é o equilíbrio da sua equação de calorias (o quanto você come – o quanto você queima) que resulta em um controle de peso bem sucedido. Entretanto, existem muitos outros fatores para a perda de peso e o estilo de vida saudável do que a quantidade pura e simples de calorias.
  • Contava com a ajuda e apoio dos outros e aproveitava para culpar as pessoas quando eu falhava. Culpava a amiga que me chamou pra sair, o esposo que quis comer pizza, a mãe que fez lasanha… e a responsabilidade era toda minha.
  • Achava que só ia me sentir bonita e me valorizar quando alcançasse a minha meta. Ainda bem que esse comportamento durou pouco. Quando aprendi a me valorizar, quis me cuidar e focar no projeto ainda mais!

    Conclusão. Em resumo, tenha em mente que metas muito altas podem ter um efeito negativo muito grande no teu processo de emagrecimento. Cerque-se de profissionais de qualidade, fontes de informação confiáveis e força! Muita força e dedicação.

    Lembre-se de que a perfeição não tem lugar em um plano de perda de peso. Quando você cometer um erro ou sentir que você não está progredindo o suficiente, não desista. A mudança de hábitos requer tempo. No momento em que você estiver na iminência de desistir, procure ajuda e não espere até a próxima semana ou o próximo mês para voltar à dieta.
    Que com certeza você vai conseguir! Um abraço!

              

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...