Olá!! Se você está pensando em iniciar um processo de emagrecimento ou já está seguindo um determinado caminho para perder peso, este artigo é para você!
Hoje vou falar para vocês sobre erros que cometi durante o meu processo de emagrecimento, é importante falar sobre isso para ajudar vocês a não cometerem os mesmos erros, aprendam com os meus e acelere a sua perda de peso:
Confira, na lista abaixo, maus hábitos que podem impedir você de obter os resultados desejados.
- Comecei a fazer musculação desde o primeiro dia, no entanto quase não fazia exercícios aeróbicos, que são fundamentais para perda de peso.
- Fazia dieta de segunda a sexta mas no final de semana comia tudo o que gostava, isso com certeza retardou muito o meu emagrecimento.
- Comecei a tomar whey protein sem informação e na verdade, acabei tomando um produto que continha 80 gramas de carboidrato por dose, ou seja, que é utilizado para o ganho de massa em quem está abaixo do peso, isso me fez até ganhar mais peso ainda.
- Tinha muita pressa em ver os resultados e quando me pesava no final da semana e não tinha os resultados que eu esperava, me frustrava e jogava todo o esforço pro ar no final de semana.
- Por causa do que eu fazia no 4º item, demorava a voltar para o foco e me sentia culpada e incapaz, e assim passava a semana seguinte desanimada e sem foco.
- Quando saia da dieta demorava dias a voltar, geralmente marcava para a próxima segunda ou o próximo mês, o que atrasava demais o meu resultado.
- Comparava o meu resultado com o de outras pessoas e ficava muito chateada por não ter o mesmo resultado, não levava em consideração toda a diferença de corpo, dieta e treino que tínhamos.
- Apesar de saber dos benefícios, eu tomava pouquíssima água no início, achava que quanto mais água eu tomasse, mais ia ficar pesada. Erro grave.
- Só me preocupava com as calorias. As calorias são mesmo a chave para a perda de peso. Na realidade, é o equilíbrio da sua equação de calorias (o quanto você come – o quanto você queima) que resulta em um controle de peso bem sucedido. Entretanto, existem muitos outros fatores para a perda de peso e o estilo de vida saudável do que a quantidade pura e simples de calorias.
- Contava com a ajuda e apoio dos outros e aproveitava para culpar as pessoas quando eu falhava. Culpava a amiga que me chamou pra sair, o esposo que quis comer pizza, a mãe que fez lasanha… e a responsabilidade era toda minha.
- Achava que só ia me sentir bonita e me valorizar quando alcançasse a minha meta. Ainda bem que esse comportamento durou pouco. Quando aprendi a me valorizar, quis me cuidar e focar no projeto ainda mais!
Lembre-se de que a perfeição não tem lugar em um plano de perda de peso. Quando você cometer um erro ou sentir que você não está progredindo o suficiente, não desista. A mudança de hábitos requer tempo. No momento em que você estiver na iminência de desistir, procure ajuda e não espere até a próxima semana ou o próximo mês para voltar à dieta.
Que com certeza você vai conseguir! Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário