google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Vai malhar? Saiba o que não fazer antes do treino

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Vai malhar? Saiba o que não fazer antes do treino


Para que os resultados da academia apareçam é necessário evitar alguns hábitos que atrapalham o seu desempenho.



Alongamento estático
Essa é polêmica, mas pesquisas recentes afirmam que fazer alongamento antes de levantar peso pode não ser tão produtivo quanto se imaginava. A justificativa é que alongar um músculo que ainda esteja frio pode causar lesões como distensão muscular, além de poder diminuir a força em exercícios que envolvam os músculos que foram alongados.

Você precisa ter em mente que durante o exercício, os músculos sofrem contrações naturais e, por isso, você precisa deixá-los em estado de conforto. Então, faça o dinâmico (com saltos ou passos largos) ou apenas caminhe. 

Fazer exercícios aeróbicos de alta intensidade
Não existem problemas em fazer exercícios aeróbicos leves antes de um treinamento de musculação, até porque eles ajudam no aquecimento e gasto calórico, mantendo a habilidade do praticante de ganhar força e massa muscular.

Muita água
Você passa o dia inteiro sem beber água e faltando menos de uma hora para o seu treino começar, você bebe vários copos até ir para a academia. Essa atitude está totalmente errada! Você força os rins a trabalhar em um ritmo muito forte, o que pode causar hiponatremia – situação em que o nível de sódio no sangue fica muito baixo e com isso virá à perda de energia, fraqueza muscular e cãibras.
 
Exagerar no uso de estimulantes
Consumir um pouco de cafeína ou um produto estimulante pré-treino, de qualidade comprovada, é claro, pode até ajudar o treino, deixando a pessoa com mais energia e foco. No entanto, é fundamental tomar cuidado para não exagerar na quantidade ingerida, já que quando se passa do limite alguns efeitos como batimento cardíaco acelerado, ansiedade, náusea e uma sensação de mal estar podem ser experimentados.

Estressar-se
A gente sabe que em algumas situações da vida como uma briga em família ou complicações no trabalho fica muito complicado não se estressar, mas é importante tentar fugir do estresse antes de levantar peso, pois ele prejudica bastante a eficiência dos treinamentos.

O que acontece é que quando o corpo está em estado de estresse é liberada uma taxa maior do hormônio cortisol que promove a quebra do tecido muscular e estimula o armazenamento de gordura. Além disso, o estresse, assim como a preocupação, podem causar algum tipo de lesão, por conta da falta de foco que o praticante pode ter na hora de fazer o exercício.

Comidas temperadas
Apostar em grandes refeições ou em comida bem temperada não é uma boa opção se você pretende fazer um treino intenso. Dependendo da intensidade do exercício, você pode sentir azia, refluxo ou até vontade de colocar tudo para fora. Ou seja, malhar enquanto o estômago está digerindo os alimentos não é uma boa ideia. Por isso, evite alimentos pesados como carne, ovos, milho e aposte em frutas, legumes e carboidratos do bem. Assim, o seu organismo gasta menos energia fazendo a digestão e fica concentrado na queima de calorias.

Drinks
Qualquer quantidade de álcool antes da malhação pode, sim, prejudicar o seu desempenho. E mais: dependendo do seu nível de tolerância – que depende do organismo – você pode sentir sonolência, desidratação e ficar com a coordenação motora prejudicada, o que não combina com exercícios.

Relaçães sexuais 
Todos nós sabemos que o sexo é uma ótima maneira de queimar calorias. Então, se você está se preparando para um treino de alta intensidade, evite as relações sexuais. Isso só vai aumentar a sensação de cansaço, porque o ato, em si, já gasta muita energia.  

Nem é preciso dizer que esses efeitos não contribuem em nada para um bom treino, não é mesmo? marcosoliveirapersonaltrainer



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...