Sim, eu sou dessas pessoas que acham o domingo um tédio, provavelmente, faça parte de uma grande maioria das pessoas que 'tem' a dita "melancolia do domingo" e acreditem em mim, tenho buscado pequenas (grandes) alegrias ou deleites para que esse sentimento tão impróprio, porém, próprio e único de cada um, seja minimizado. Se não o tenho nos outros dias, salvo por uma 'crise qualquer' (não bem qualquer), por quê te-lo no domingo?
O que inibe a melancolia?
Escrever, ler, dançar, rir, ver um filme, conversar, pensar, ficar com você mesma(o), pintar, chorar, ouvir música, ir ao cinema, shopping, teatro, meditar, ioga, sexo, estar com a família, curtir um amor, um amigo; bem, penso que cada um de nós podemos ter e fazer a própria lista e ainda, buscar realizar o que mais nos livrará dessa tão indesejada companhia, a Melancolia.
Hoje a minha escolha foi assistir um filme, daqueles que as pessoas dizem ser chato ou que provavelmente, não assistiriam, nem no domingo ou qualquer outro dia, dane -se...eu assisti (e assisto) rs. pensandopsicanalise
| |
Nenhum comentário:
Postar um comentário