google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Os cães mais inteligentes que existem

segunda-feira, 28 de março de 2016

Os cães mais inteligentes que existem

Já se ouviu falar sobre o fato de que os cães podem ser muito inteligentes? Não raro ouvimos expressões como: “só falta falar”, “até parece gente” etc. 
Também tomamos conhecimento de relatos de pessoas que foram salvas por cães ou cachorros que agem como pessoas. Eles são sim, inteligentes. 





Porém, algumas raças são ainda mais espertas que outras. 
 
Segundo o antropólogo americano Brian Hare, especialista em comportamento canino, os cães são ainda mais inteligentes do que pensamos. 

O autor do livro “Seu Cachorro é um Gênio”, explica que outros animais podem até ser mais inteligentes, mas nenhum consegue interpretar os gestos humanos e usar isso a seu favor da maneira que os cães fazem.

 

 


 

Então aqui vai os cães mais inteligentes do mundo

 

1º lugar: Border Collie

Verifica-se que esta raça é comum em vários estudos que buscam determinar a raça de cachorro mais esperta do mundo. Trata-se de um cão sempre disposto a ajudar. O Border Collie gosta de estar ativo, de ter um propósito, senão, pode se deprimir (não se parece com o ser humano?).

Esta raça é destaque em várias competições. O Border Collie gosta de atividade física e precisa de muito estímulo. Por isso, não é indicado para donos que não têm tempo ou energia para levá-lo para passear. Border Collie, sendo que este adora trabalhar, e quando estão quietos, acabam por ser um pouco travessos.

2º lugar: Poodle

Além de fofinho é esperto. O poodle é uma raça extremamente inteligente e ágil no aprendizado, o que facilita o trabalho de adestramento. É uma raça indicada para quem deseja um cão adestrado, obediente e que se acostuma fácil com uma rotina.

Por ter pequeno porte, adapta-se bem a pequenos espaços e é dócil, sendo ótima opção para crianças e idosos. Tem energia e gosta de passear, como todos os cães. Mas não apresenta necessidade de atividade física constante.

3º lugar: Pastor Alemão

É um cão de guarda, por seu instinto protetor. Tem muita facilidade no aprendizado e adestramento. Mostra-se corajoso e obediente. É muito indicado para famílias que vivem em casas térreas, pois este cão guarda o quintal e é muito adaptável a crianças.

O Pastor Alemão gosta de ter tarefas e vida ativa. Precisa passear para não adquirir obesidade. Por sua obediência, passou a ser uma das raças preferidas para serem usadas pela polícia.  É um dos cães mais populares no mundo.

4º lugar: Golden Retriever

É muito popular em todo o mundo por sua beleza e notável inteligência. Trata-se de um cão muito familiar. É um dos preferidos para a função de cão-guia, no trabalho de conduzir pessoas com limitações ou deficiência visual.

O Golden, como é chamado, é um cão fácil de ser adestrado e é muito carinhoso. É excelente companheiro para famílias. Dócil, afetuoso e adora crianças.

5º lugar: Dobermann

Cheio de energia e corajoso, o Dobermann emprenha-se na proteção das pessoas que gosta. Por isso, pode estranhar pessoas que não sejam do círculo (por entendê-las como uma ameaça). Mesmo assim, não é uma raça agressiva e pode ser facilmente treinada.

É muito esperto e aprende truques de maneira fácil. Gosta de tarefas e de conviver em família. Seu dono deve ter energia e disposição para leva-lo para exercícios ao ar livre para que mantenha bom temperamento e convivência harmoniosa. Pode apresentar alguns problemas comportamentais, pelo fato de a sua caixa craniana ser menor do que deveria, fazendo com que eles tenham sérias dores de cabeça, o que os torna agressivos em alguns momentos, porém, fora disto, são muito dóceis.

É ágil, além de ser inteligente, o que faz com que se destaque em diversas modalidades de competições. É obediente e gosta de disciplina. Por isso, seu dono deve informar-se sobre como educar um Dobermann. 


  lugar: Labrador Retriever
Já o sétimo lugar ficou para uma raça que pode ser considerada como bastante popular, principalmente para a atividade agility, ou seja, de agilidade, sendo que para isto, é necessário que o cão tenha um certo nível de inteligência, e justamente por isto ele é o escolhido, além disto, se trata de uma raça bastante paciente e muito carinhosa, e que adora fazer exercícios.

Como vemos, todos os cães têm sua capacidade de aprender. Mesmo dentre os cães que não estão na lista dos mais inteligentes do mundo, há muitas raças de fácil treinamento e aprendizagem. Tudo o que é preciso é que o dono dê muito carinho, atenção e empenhe-se na melhor criação de seu bichinho.



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...