É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.
EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA.
A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo.
Espalhem essa notícia! o tratamento natural da dengue é comer inhame. Comer inhame em vez de batata, duas ou três vezes por semana, previne contra dengue. Em situações de epidemia, comer um inhame por dia é mais que bastante – em sopa, purê, ensopadinho, pastinha com alho ou qualquer das outras receitas que você conheça.
Mesmo já estando com dengue, comer inhame – ou tomar o elixir de inhame, vendido em qualquer farmácia – costuma acelerar muito a recuperação.
Também é importante usar o inhame depois da dengue, para eliminar os resíduos do sangue que tornam mais dramática a recaída.
A nutricionista explica, ainda, que é preciso tomar cuidado ao consumir em excesso o inhame, em grande quantidade, também não faz bem, mas deve-se criar o hábito de incluir esse tubérculo no cardápio, por ter a propriedade de manter a boa flora intestinal, o baixo índice glicêmico, e reduzir a absorção de colesterol pela grande quantidade de fibras em sua composição”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário