google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Fobia social: remédios naturais

sábado, 26 de março de 2016

Fobia social: remédios naturais

Os remédios naturais para a fobia social auxiliam a livrar-se deste medo intenso de algumas situações ou atividades que envolvem outras pessoas, incluindo atividades em família. A simples possibilidade de passar pela avaliação de outra pessoa deixam aterrorizados aqueles que sofrem com esta fobia, fazendo disparar os níveis de ansiedade.




Além de remédios naturais, a psicoterapia também pode ajudar na resolução deste tipo de transtorno. 

Vale citar que os medicamentos alopáticos destinados a este tratamento possuem efeitos colaterais que vão desde náuseas, mudança no comportamento, ou apetite sexual, a dores de cabeça, ocasionando outros tipos de desconforto, físico, ou psicológico.

Para fazer o tratamento sem riscos do gênero, um bom remédio natural é o chá de flor de maracujá. Essa flor possui propriedades que amenizam a ansiedade, e é conhecida por melhorar o humor.

Um chá de raiz de valeriana também pode ser usado. Este chá funciona como um sedativo leve, e vai relaxar o sistema nervoso de maneira rápida. Terá efeito positivo na redução do estresse, nos sintomas de ansiedade e na tensão.

Nos casos mais graves, o mais aconselhável é o chá de kava kava. Esta erva é excelente para tratar do estresse e de fobias. Há relatos de que ao consumir o chá de kava kava numa base diária, passa-se a ficar muito mais sociável.

Como é usada a kava kava?

São as partes das raízes e caule abaixo da terra que são utilizados para fazer extratos, bebidas,cápsulas, tabletes e soluções tópicas.
 
Contra-indicações
Apesar dos estudos garantirem as propriedades da planta quanto a essas aplicações, seu uso também tem contra-indicações, já que a planta, se usada de forma contínua ou em excesso, tem efeitos nocivos sobre o fígado, o que causa icterícia (“amarelão”), podendo ocasionar também a insuficiência hepática, o que pode até levar à morte. Além disso, a planta não pode ser utilizada por gestantes ou lactantes, nem por quem sofre com Mal de Parkinson, já que seu efeito nesses casos interagem com os medicamentos usados para o tratamento da doença. Também tem sido associada a casos de distonia, movimentos musculares involuntários ou espasmos musculares.

Por isso, o uso da kava kava deve ser indicado e controlado por médico e a venda apenas com receita, como qualquer outro ansiolítico. Os cuidados ao usar esse medicamento incluem aqueles tomados ao utilizarem-se outros medicamentos calmantes, tais como: não operar máquinas ou dirigir quando fizer uso da kava kava.


Quem sofre com fobia social deve ter atenção extra com o consumo de Vitaminas do Complexo B. Essa vitaminas são fundamentais para processar as reações químicas no organismo, logo, são importantes para equilibrar a saúde emocional.

O exercício físico é outra tática que pode ser aplicada com sucesso no tratamento deste transtorno. Mas no contexto geral, a força de vontade é o que mais conta. Incentivar a si mesmo a romper essa barreira de medo será de grande importância para criar e expandir o convívio social. Escolher alguém de confiança e desabafar pode ser um bom começo. bolsademulher



           

Um comentário:

  1. Por mais que eu tente sair dessa situação eu não consigo. É algo que parece estar além das minhas forças.Quem se identifica com o problema é quer alguém para conversar por favor entre em contato mouraelaine105@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...