google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Celulite: alimentos vilões e mocinhos

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Celulite: alimentos vilões e mocinhos


Dicas de alimentos que ajudam a combater as celulites, as dicas são da nutricionista Franciara Madureira . Vamos conhecer os vilões e mocinhos dessa eterna guerra contra celulite .





Inimiga número um das mulheres, a celulite é uma alteração do tecido gorduroso que fica embaixo da pele. Caracterizada por ondulações subcutâneas, que comprimem os vasos sanguíneos, os furinhos indesejáveis são decorrentes de fatores como pré-disposição genética, obesidade, sedentarismo, alterações hormonais e principalmente de uma alimentação inadequada.

Segundo a nutricionista Franciara Madureira, a celulite aparece cada vez mais cedo nos adolescentes e até mesmo nas crianças, em função de uma alimentação irregular, composta por produtos industrializados e condimentos. Para tanto a nutricionista ressalta a relevância de uma dieta equilibrada no combate e na prevenção da celulite. “Existem alimentos que devem ser evitados e aqueles que são indicados pelos especialistas”.

Vilões e mocinhos

Dentre os alimentos apontados como prejudiciais estão as gorduras saturadas, presentes nas frituras, as bebidas alcoólicas, os alimentos com alta concentração de sal, os refrigerantes, e o açúcar.

Acerca dos alimentos que devem reforçar a dieta no combate a celulite, Franciara destaca as fibras, que segundo ela ajudam a diminuir a absorção de açúcar e gorduras e as chamadas gorduras boas que ela descreve como alimentos antioxidantes que ajudam a reduzir a formação de radicais livres, evitando assim a celulite. “O azeite extra virgem e os peixes, principalmente os de água profunda como sardinha e atum, são alguns dos alimentos nos quais são encontradas essas gorduras denominadas insaturadas”.

De acordo com a nutricionista, a lista de alimentos benéficos, não para por aí. Cenoura, cereais integrais, frutas vermelhas, frutas ricas em vitamina C e as oleaginosas como nozes e castanha-do-pará também devem integrar o cardápio diário. Porém ela alega que os alimentos embora desempenhem papel importante nesse processo, devem ser ingeridos de forma controlada e em pequenas porções. “Não é só porque é uma gordura boa que você vai consumir em excesso”.

A luta contra os furinhos começa sim, na mesa mas sua eficácia depende diretamente de uma associação entre uma alimentação saudável, ingestão constante de água, para manter-se hidratado e uma atividade física regular, porque os exercícios aeróbicos estimulam a circulação sangüínea e a oxigenação das células.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...